Polícia Militar ajuda a reduzir a violência doméstica a mulheres em Cataguases

Uma queda de 10% no índice de violência doméstica em Cataguases em comparação ao primeiro semestre de 2013. Os dados apresentados na tarde de ontem, dia 30 de junho, pela PM da 146ª Cia PM, por meio do Cb Onéias, da Patrulha da Prevenção da Violência Doméstica, foram motivo de comemoração para a segurança das mulheres da cidade.

A redução nos números do crime contra a mulher foram possíveis graças a uma parceria entre a PVD, as patrulhas de atendimento comunitário e as demais modalidades de policiamento e a equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Proteção e Inclusão Social de Mulheres, a Casa de Maria, órgão municipal da Secretaria de Assistência Social.

O policial militar destacou que desde o início do funcionamento da Casa de Maria, há cerca de 2 anos e 7 meses, e com o apoio da PM de Cataguases, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, da Promotoria de Justiça e do Juiz da Vara Criminal da Comarca de Cataguases, não houve registro de nenhum homicídio contra mulheres na cidade.

Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind.

Fonte:Amigos De Caserna
-+=
Sair da versão mobile