Policial mata homem confundido com ladrão; o suspeito era negro

Um homem foi assassinado dentro de uma lotérica em Diadema, no ABC, em São Paulo. Um suspeito entrou no estabelecimento e anunciou assalto. Um policial que estava no local matou o ladrão e Ulisses Lucas de Araújo, de 34 anos, que chegou a ser apresentado como outro criminoso, mas desfez o engano e foi confirmado que era um cliente que fazia um jogo na tarde deste sábado. Ulisses, que era funcionário de uma empresa de transportes, será enterrrado nesta segunda-feira, no cemitério da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo.

No momento que ocorreu a tentativa de roubo, o policial civil Otávio Bruno Iokota Fabricator, de 31 anos, se encontrava no escritório da lotérica, que pertence a sua família. Segundo informou em seu depoimento, ele confundiu o cliente com um ladrão. Ulisses não tinha antecedentes criminais.

Conforme o policial e testemunhas, um suspeito invadiu por volta das 13h30 o escritório da lotérica, localizada na Avenida Brasília, no bairro Campanário. O rapaz tentou imobilizar o agente antes de anunciar o assalto, mas Otávio entrou em luta corporal e sacou uma pistola 9 mm, disparando contra o suspeito.

O policial disse ter visto uma segunda pessoa e imaginou se tratar de um comparsa do suspeito e o alvejou.

Ulisses foi atingido no ombro, próximo à região do pescoço. Ele chegou a ser socorrido mas morreu no hospital municipal de Diadema.

Na confusão, Otávio acabou disparando contra a própria mão e deixou a lotérica antes da chegada dos policiais militares. Ele passou cirurgia para a reconstrução de um dos polegares.

O advogado do policial entregou espontaneamente a pistola 9 mm à polícia. Ele foi indiciado por homicídio simples pela Corregedoria da Polícia Civil pela morte de Ulisses.

 

Fonte: IG

+ sobre o tema

Secretaria de Cultura do Pará altera cartaz de Feira do Livro após polêmicas envolvendo racismo

Programação também foi alvo de críticas por não incluir...

Juventude Viva: pelo direito à vida dos jovens negros

por Severine Macedo* No último dia 20 de novembro,...

Empregadas domésticas e babás- Necessidade ou Status?

Sobre a imagem do casal com camiseta da seleção...

A dignidade do Almirante Negro confronta a história das Armadas do Brasil

Salve o Navegante Negro Que tem por monumento As pedras pisadas...

para lembrar

Acusada de racismo, líder da extrema-direita da França perde imunidade

O Parlamento Europeu suspendeu hoje a imunidade da...

Apresentadora do tempo vítima de racismo desabafa em vídeo na Bélgica

Apresentadora do tempo numa rede de televisão belga, Cécile...

A pena vermelha – Um conto de cor

Era uma manhã como muitas outras. Daquelas que começam...

Alemanha protesta contra racismo

As organizações anti-racistas da Alemanha realizaram este domingo...
spot_imgspot_img

‘Ainda estou aqui’ é legado de mães e pais para filhos

De Palm Springs, destino na Califórnia que trilhou no dia seguinte à consagração de Fernanda Torres no Globo de Ouro, para cumprir nova rodada de exibição...

Opinião – Thiago Amparo: Zuckerberg está errado

Se havia alguma dúvida sobre a posição política do CEO da Meta, agora não há mais. Como quem discursa em uma convenção ultraconservadora, o...

‘Buraco dentro do peito’: mães que perderam filhos em intervenções policiais relatam vida após luto e criam grupo para pedir justiça

Um grupo de Itu (SP) composto por aproximadamente 30 pessoas, sendo que ao menos 14 são mães que já perderam os filhos em situações envolvendo agentes...
-+=