quinta-feira, janeiro 26, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasPontos turísticos da Grande Vitória servem de base para estudos sobre a...

Pontos turísticos da Grande Vitória servem de base para estudos sobre a cultura negra no ES

 

Os estudantes da 8ª série matutino da Escola Estadual Mariano Firme de Souza, em Cariacica, estão visitando os pontos turísticos da Grande Vitória para conhecer mais sobre a cultura negra no Espírito Santo. As atividades relacionadas ao tema começaram desde o 2º trimestre letivo e terminarão no Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

“Queremos que os alunos conheçam os pontos turísticos históricos e religiosos da Grande Vitória que tiveram participação da população negra”, disse uma das professoras envolvidas no projeto, Elizandra Coelho Lima dos Santos, da disciplina Ensino Religioso. Com as experiências adquiridas nas visitas, os estudantes irão trabalhar a questão do negro no Estado, com o enfoque na cultura.

A última visita feita pelos alunos foi no município de Viana. “A cidade tem muitos pontos turísticos e todos muito ricos em informações históricas”, destacou Elizandra. Os alunos, segundo a professora, ficaram bastante animados com a atividade. “Eles tiravam fotos a todo o momento, além de ficarem muito curiosos sobre o histórico da população negra no Estado”, lembrou.

Elizandra afirma que a visita a Viana acrescentará muito nas aulas. “Com essas experiências além da sala de aula, o interesse deles pelo assunto cresce muito e as aulas melhoram porque aprendem melhor, vendo na sua frente o conteúdo que estudam”, diz. Não foi apenas Viana que os alunos conheceram. Anteriormente, os pontos turísticos de Serra e da capital Vitória também foram visitados.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Sedu

Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni

Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706

E-mail: [email protected]/[email protected]/ [email protected] / [email protected]

Twitter: @sedu_es

Texto: Leonardo Ribeiro

 

 

Fonte: Paixão Capixaba

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench