PR rompe com Serra e PSDB e vai apoiar Dilma na campanha presidencial

Partido também vai apoiar a candidatura de Mercadante em São Paulo

Aliado do governo estadual em São Paulo, do PSDB, o PR rompeu com o partido e seu pré-candidato a presidente da República, José Serra, e fechou aliança com o PT tanto em nível nacional quanto estadual.

O partido, que também apoia a gestão de Gilberto Kassab (DEM), vai fazer parte da coligação que vai tentar eleger presidente a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o senador Aloizio Mercadante como governador do Estado.

O fim do namoro com os tucanos vinha sendo costurado desde que Dilma ganhou fôlego nas pesquisas eleitorais e encostou em Serra. A decisão, no entanto, vinha sendo acertada desde a semana passada para o martelo ser finalmente batido nesta semana.

O anúncio oficial está previsto para ser feito às 15h da próxima segunda-feira (5), quando o PR faz uma festa nacional em Brasília para a posse de seu novo presidente, o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pré-candidato a governador por Amazonas.

Na ocasião, as principais lideranças estaduais da legenda vão se unir aos caciques nacionais para referendar a aliança com os petistas, que deve se estender por várias campanhas estaduais do PR – uma das condições impostas pelo PT para fechar a aliança nacional.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=