Prefeito assina decreto concedendo cotas de 30% para negros

Quissamã – assina decreto concedendo cotas de 30% para NEGROS

O município de Quissamã e a Ong Educafro – Educação para Afrodescendentes e Carentes – vão realizar pela primeira vez um Encontro sobre políticas públicas de inclusão social e pluri-étnica. Com o tema “Aprofundando e Celebrando as Ações Afirmativas: 1º Encontro de Quissamã”, o evento vai acontecer nos dias 3 e 4 de março e contará com a presença de estudiosos do assunto, membros da Educafro Rio de Janeiro e São Paulo, além do presidente da mesma, Frei David, e de autoridades municipais.

No sábado (3), às 9h, o Encontro vai contar com palestras no auditório da Prefeitura de Quissamã. Na programação haverá apresentações culturais locais, além de palestras com o pesquisador Leonardo Vasconcelos, com as coordenadoras de Ações Programáticas e de Estratégia de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Priscila Florêncio e Milena Viana, com a historiadora da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, Clara Paulino e com o procurador do Estado do Rio de Janeiro e advogado da Educafro, Augusto Werneck.

Já no domingo (4), a partir das 10h, encerrando o evento, haverá uma Celebração Ecumênica campal no Busto do desbravador e ex-vereador João Francisco de Paula, na praia que leva o seu nome (Praia de João Francisco). O busto foi inaugurado no dia 10 de fevereiro, sendo a primeira homenagem póstuma ao homem que abriu o primeiro caminho para balneário.

“Esta é uma grande oportunidade para discutirmos políticas públicas de inclusão social e de afrodescendentes. O Frei David já esteve em Quissamã e é um dos principais militantes da área de políticas afirmativas no Brasil. Acredito que teremos explanações importantes durante esse encontro”, disse o prefeito Armando Carneiro, ao convidar a população para participar do evento.

A Educafro é uma entidade não governamental, (www.educafro.org.br) sem fins lucrativos, que tem no conjunto de suas atividades a luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.

 

 

Fonte: Educafro

+ sobre o tema

Câmara rejeita reduzir maioridade penal

O plenário da Câmara dos Deputados não aceitou reduzir...

Racismo: modelo grávida é criticada ao postar foto de biquíni

“Nós não vemos com frequência a barriga de pessoas...

Mover-se para além da dor

Para sermos livres, devemos escolher além de só sobreviver...

Kim Kardashian diz que filha sofreu com racismo durante voo

Durante uma cena do reality show Keeping Up With The...

para lembrar

A história do ódio no Brasil

por Fred Di Giacomo “Achamos que somos um bando de gente...

Ebook – Violência Racial

               ...

Entenda a Lei de Cotas nas universidades federais

Há um mês a presidente Dilma Rousseff sancionou o...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=