segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEm PautaPrêmio África-Brasil tem participação amapaense

Prêmio África-Brasil tem participação amapaense

– Fonte: Chicoterra.com –

PRÊMIO ÁFRICA-BRASIL Criado pelo Centro Cultural Africano, o Prêmio África-Brasil que neste ano terá sua 4ª. Edição, durante a entrega da concessão da Láurea, mescla participações ao vivo de todos os presentes no evento e em vídeo, reconhecendo as iniciativas de responsabilidade social, empresarial e gestão de sustentabilidade. Prestigiado por cerca de 300 pessoas, o prêmio envolve distintas personalidades do Brasil e também do Continente Africano, empresas, voluntários, poder público e beneficiários, que reforçam sua legitimidade e maximizam seu impacto social junto à Sociedade Civil.

IV PRÊMIO ÁFRICA BRASIL – 2009

O IV Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizado pelo Centro Cultural Africano , vai premiar personalidades, empresas e governos que se destacam com projetos e ações sociais e que contribuíram na inclusão sócio-cultural e ambiental sustentável dos afros descendentes.A cerimônia de premiação será no dia 25 de maio, data em que se comemora o “Dia da Luta pela Independência da África”,intitulado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 1972,como o “Dia da Libertação da África”, local: Associação Brasileira das Classes Profissionais, Endereço: Av. das NaçõesUnidas 7001 – Pinheiros, São Paulo.

Em sua quarta edição, entre os laureados que receberão o troféu”Mamma África” estão: TAM, na categoria responsabilidade social nacional; ODEBRECHT, responsabilidade social internacional; REDERECORD TELEVISÃO, meio de comunicação; FUNDAÇÃO GOL DE LETRA,terceiro setor; ENBAIXADA CABO VERDE, Relações Exteriores; a deputada federal JANETE PIETÁ, poder púbico. Entre as personalidades que vão receber o troféu estão o Presidente dos Estados Unidos BARACK OBAMA, na categoria Africano no Mundo representado por Antônio Lucio; o cantor e compositor CHICO CÉSAR na categoria Artista;o prof.Dr. Dagoberto José Fonseca UNESP na categoria Educação; o secretário RICARDO MONTORO em Políticas Públicas; a Prefeitura Municipal de Cuiabá em arte e cultura. Receberá Menção Honrosaa Associação Brasileira de Classes Profissionais, Dr. Alfredo Arias Villanueva; Sindicato dos Corretores de Seguros – SINCOR, Dr.Leôncio Arruda; CBTUR, Rutnheia de Carvalho. Como Prêmio Especialestão: Secretaria do Governo do Rio de Janeiro, Sra. Benedita da Silva; Casa da Cultura da Mulher Negra de Santos, Sra. Alzira Rufino;Religiosa Mãe Juju e a Vereadora Cristina Almeida do Amapá.

A África é o segundo continente mais populoso do mundo, é uma referência mundial antropológica e cultural, está em desenvolvimento econômico e se prepara pra sediar a Copa do Mundo de2010, na África do Sul. Manter viva a cultura e estreitar as relações Brasil / África é uma forma de diminuir distâncias e é este um dos objetivos do Centro Cultural Africano no Brasil, que atua no terceiro setor há quinze anos.

 

 

Matéria original: Prêmio África-Brasil tem participação amapaense

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench