Presidenciáveis participarão de sabatina em Brasília na terça

Confederação Nacional da Indústria (CNI) organiza debate sobre economia.

Candidatos terão tempo livre para exposição e responderão empresários.

 

 

Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) participarão na manhã de terça-feira (25) de uma sabatina organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. No encontro, os pré-candidatos terão tempo determinado para falar de temas econômicos, serão sabatinados por empresários e devem participar de entrevistas com a imprensa.

 

De acordo com a confederação, o encontro começa com a apresentação aos três pré-candidatos da “Agenda para Crescer Mais e Melhor”, documento preparado pela CNI com propostas para a economia. Cinco empresários, com o tempo de dez minutos cada um, farão um resumo dos principais pontos do documento.

 

Estão confirmados, com os respectivos temas, os empresários Horário Lafer Piva, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que abordará Estado e Economia; André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do Comitê Executivo do Grupo Gerdau (Indústria e Competitividade); Robson Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e sucessor de Monteiro Neto na presidência da CNI (Agenda das Reformas); Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer (Comércio Internacional e Inovação), e Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Base (ABDIB), com o tema Infraestrutura e Meio Ambiente.

 

Após a apresentação, Dilma, Serra e Marina Silva terão 25 minutos, cada um, para suas exposições. Em seguida, serão concedidos 25 minutos de debates com os empresários. Os pré-candidatos terão cinco minutos para as considerações finais.

 

Após os debates, os pré-candidatos terão 50 minutos para entrevistas à imprensa. Os três pré-candidatos não estarão juntos no debate: depois da exposição da proposta da CNI, se retirarão do auditório e aguardarão a vez de falar pela ordem determinada por sorteio.

 

Agenda
Nesta segunda-feira (24), tanto Dilma quanto Serra não divulgaram agenda pública. Marina participou pela manhã de entrevista na Rádio CBN.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...