terça-feira, outubro 4, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPresidente da República do Congo saiu ileso de atentado, diz ministro

Presidente da República do Congo saiu ileso de atentado, diz ministro

Grupo armado entrou na residência do governante neste domingo

 

O presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, saiu ileso do ataque perpetrado por um grupo armado à sua residência neste domingo (27), segundo o ministro de Comunicação e porta-voz do governo, Lambert Mende Omalanga.

Omalanga disse que os serviços de segurança do país estão identificando os agressores presos, que serão apresentados à população e em seguida entregues à Justiça para que sejam processados.

O ministro não divulgou o número de detidos nem o de mortos e feridos no incidente. Em uma primeira declaração, Omalanga havia indicado que seis agressores tinham sido mortos e vários outros ficaram feridos nos confrontos com a guarda presidencial, que conseguiu rechaçá-los após 25 minutos de combates com armas pesadas.

– Estamos identificando os agressores. Mas posso garantir que o chefe de Estado está bem.

O porta-voz ainda anunciou que o presidente fará um pronunciamento na emissora de televisão estatal.

Omalanga recomendou aos habitantes do município de Gombe a retomar suas atividades, afirmando que a situação está controlada na região, com forte vigilância policial. No entanto, apesar das declarações do ministro, foram escutados tiroteios nesta madrugada em algumas áreas da cidade.

“Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.”

 

Fonte: R7

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench