Presidente liberiana Ellen Johnson Sirleaf toma posse para segundo mandato

MONROVIA — A Prêmio Nobel da Paz 2011, Ellen Johnson Sirleaf, tomou posse nesta segunda-feira para um segundo mandato de seis anos como presidente da Libéria, em uma cerimônia que reuniu vários dirigentes, como a secretária de Estado americano Hillary Clinton.

Para seu segundo mandato, a presidente disse que quer continuar construindo o país, onde a maioria de seus quatro milhões de habitantes vive na pobreza.

Em 2005, Sirleaf foi a primeira africana eleita democraticamente como chefe de Estado. Em 8 de novembro, foi reeleita com 90,7% dos votos em eleições boicotadas por seu principal adversário, Winston Tubman, depois da repressão de uma manifestação na qual morreram duas pessoas.

No entanto, Sirleaf, de 73 anos, inicia seu segundo mandato com a boa notícia de que Winston Tubman deu seu reconhecimento a ela depois de negociações concluídas no sábado.

Hillary Clinton declarou que “a corrupção é um dos obstáculos para uma maior prosperidade na Libéria”, mas reconheceu que o país avançou muito desde 2003 com o fim das guerras civis que, em 14 anos, causaram 250.000 mortos.

 

 

 

Fonte: Google

+ sobre o tema

Africanos estão entre as maiores vítimas do tráfico humano na Europa

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime,...

Socialistas franceses obtêm vitória no primeiro turno das eleições parlamentares

Hollande precisa ter maioria parlamentar para levar por...

Milhares de indianos pobres marcham por justiça social

Milhares de indianos entre os mais pobres do...

para lembrar

spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=