O Grupo Schincariol, dono da marca Devassa, deixará de divulgar sua campanha com a socialite Paris Hilton por conta das poses sensuais da americana, consideradas exageradas por consumidores, informou nesta segunda-feira (1) o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).
O órgão recebeu denúncias também da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, para remover, em caráter liminar, o conteúdo da TV, de outdoors, da mídia impressa e da internet, incluindo o site da cervejaria. O julgamento do mérito do caso deve acontecer dentro de 30 dias.
A cervejaria respondeu que o filme estrelado pela modelo “não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar”. Mesmo discordando da decisão, a Schincariol afirma que já trabalha na defesa do caso.
Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, Paris aparece na varanda de um apartamento na orla do Rio de Janeiro, onde é fotografada por um voyeur. Até esta tarde essa peça publicitária ainda podia ser vista no site da cerveja Devassa. O Conar avalia que a medida leva tempo para ser obedecida porque cada veículo de mídia conta com prazos de fechamento diferentes.
A Schincariol investiu em diferentes veículos para promover a nova cerveja da linha Devassa. Foi montado um camarote no sambódromo do Rio de Janeiro, para a circulação de artistas durante as apresentações das escolas. Os comerciais do produto foram destacados durante os intervalos da transmissão do Carnaval pela televisão e Paris veio ao país para gravar os comerciais.
Fonte: UOL