PT deve processar Serra por danos morais

Dilma nega envolvimento com dossiê sobre EJ e afirma que tucano lhe deve desculpas


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o secretário-geral, José Eduardo Cardozo, anunciaram que o partido vai ingressar hoje em São Paulo com ação indenizatória por danos morais contra o tucano José Serra.

O motivo são as declarações em que o pré-candidato do PSDB afirma que o PT tem “tradição” na produção de dossiês contra adversários e que Dilma Rousseff (PT) foi responsável pelo levantamento, por integrantes de sua pré-campanha, de documentação contra tucanos.

 

Serra reafirmou a acusação anteontem em sabatina na Folha e disse que Dilma devia pedir desculpas. “São acusações inaceitáveis, com objetivo de ganho eleitoral”, disse Dutra. “O PT foi atingido por Serra e acha que merece ser reparado pelo dano moral”, afirmou Cardozo.

A assessoria de Serra disse que o PT tenta “jogar lama” nos adversários com fabricação de “dossiês fajutos feitos com recursos ilegais”.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, voltou a negar o envolvimento de sua campanha com o dossiê sobre Eduardo Jorge: “Eu repudio e chamo de falso esse tipo de acusação”. E acrescentou: “Pedir desculpas é ele [Serra] quem tem de nos pedir. Porque ele está levantando contra nós uma coisa que não foi produzida por nós”, disse.

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

+ sobre o tema

para lembrar

Em sessão solene na Câmara, ministra destaca reaproximação do Brasil com países africanos

Luiza Bairros lembrou a intenção do governo brasileiro de...

Lula sanciona reajuste de 7,7% para aposentados, diz Mantega

Por: Nathalia Passarinho   Para compensar, equipe econômica fará...

CCJ do Senado aprova indicação de Luís Roberto Barroso para STF

  A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=