PT lança chapa Marta-Netinho na próxima semana

Os partidos que apoiam o senador Aloizio Mercadante na disputa pelo governo de São Paulo devem anunciar no final da próxima semana a chapa ao Senado que será formada pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o vereador Netinho de Paula (PC do B).

O PT espera apenas a oficialização da candidatura do empresário Paulo Skaf ao governo de São Paulo. Segundo o presidente do PSB paulista, deputado Márcio França, o lançamento da pré-candidatura do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) deve acontecer na terça-feira ou na quarta-feira.

Enquanto isso, Mercadante já avisou ao Netinho que nas próximas sextas e sábados os dois farão viagens pelo interior do Estado. Amanhã, eles viajarão para São José do Rio Preto.

Nessas viagens, Marta não tem acompanhado os dois pré-candidatos. Dentro do PT ainda há alas que preferem o vereador Gabriel Chalita (PSB) como companheiro da ex-prefeita. A avaliação é de que Netinho tenho o mesmo tipo de eleitorado de Marta e Chalita poderia trazer para ela votos de eleitores próximos aos tucanos.

Além do PT e do PC do B, Mercadante ainda conta com o apoio de outros oito partidos – PDT, PR, PRB, PT do B, PTC, PRP e PSL.

Para a vaga de vice, o candidato será indicado pelo PDT, do deputado Paulinho da Força. Dois nomes foram sugeridos: a sindicalista Eunice Cabral, ligada aos trabalhadores do setor têxtil, e o ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes.

 

 

Fonte:  Midiamax

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

Estudo mostra impactos do Bolsa Família na redução da violência

  A redução da desigualdade com o Bolsa Família está...

São Paulo: Grupo apresenta a “Benção do Olodum” e sucessos da carreira

São Paulo: Grupo apresenta a "Benção do Olodum" e...

Por unanimidade, Câmara aprova PEC que acaba com voto secreto; proposta vai para o Senado

Por unanimidade e em votação aberta, os deputados federais...

Obama mantém vantagem sobre republicano Mitt Romney em estados chave

    Washington - O presidente americano Barack Obama mantém uma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=