“Puta” e “vagabunda”, xingamentos usados pela Secretária da mulher de Salvador(BA) contra ex-funcionária

Vem causando perplexidade a divulgação de uma gravação divulgada pelo site Metro 1, da Rádio Metrópole de Salvador(BA), em que mostra a Secretária Municipal da Mulher de Salvador, Taissa Gama, desferindo xingamentos a uma ex- funcionária da secretaria. Mesmo ciente da gravação, Taissa Gama se descontrola e chama, diversas vezes, a ex- colaboradora de “puta” e também de “vagabunda.” A estudante de direito Schirley Pinheiro foi a vítima dos impropérios da secretária que responde, justamente, pela pasta que deveria defender e proteger os direitos da mulher e combater a cultura machista.

Do Preto no Branco

Segundo informações que circulam na imprensa baiana, Taissa ainda ameaçou Shirley com a famosa e arcaica intimidação  “você sabe com quem você está falando?”

A atitude agressiva e reprovável da secretária Taissa vem sendo rechaçada por alguns vereadores de Salvador, a exemplo de Hilton Coelho (PSOL) que criticou a postura da secretária. Para ele, que é membro suplente da Comissão dos Direitos da Mulher, ela deveria ser exonerada pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“O prefeito ACM Neto deu o caso por encerrado dizendo apenas que tudo já estava esclarecido. Não está não. Incentivar o ataque à honra e ao direito da mulher, mesmo que a agressora seja também mulher, é estimular a manutenção de uma sociedade machista e misógina”, disse Hilton Coelho.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também se posicionou sobre os xingamentos da secretária de ACM Neto. A vereadora que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, disse que iria discutir o assunto na comissão, mas acredita que trata-se de um caso para exoneração. “Não sei o que levou a secretária a tomar essa atitude, mas é inaceitável uma atitude dessa que desqualifica uma mulher, principalmente vindo de uma gestora de Políticas para as Mulheres. É lamentável, os tipos de ofensas são um absurdo. Do meu ponto de vista é preciso que o prefeito ACM Neto e a secretária se expliquem. Para mim, hoje é um caso de exoneração”, ressaltou Aladilce.

Taissa Gama, que também é presidente do PTB Mulher Bahia e filha de Benito Gama, brigou com sua ex-funcionária, Schirley Pinheiro por conta de postagens que a ex-funcionária fez no Facebook e que a secretária suspeitou que seriam direcionadas a ela.

Em entrevista ao site Varela Notícias, a estudante revelou as conversas gravadas com a secretária.

Confira os áudios das conversas:

Áudio 1

Áudio 2

+ sobre o tema

Mulher negra: nem escrava, nem objeto – Por: Jarid Arraes

Uma das maiores particularidades do racismo brasileiro é o...

USP cria projeto para atendimento odontológico exclusivo para população transgênero

Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP...

Guia internacional elege o Brasil como o menos recomendado ao turismo LGBT

O País, que já foi considerado o melhor destino...

#JogueComOrgulho: Um mundo sem preconceito – Google Brasil

Esta é a mensagem de alguns entre tantos Googlers...

para lembrar

Comercial da Microsoft apoia casamento Gay. “Você vai boicotar seu computador?”

Depois de uma semana onde um comercial do Boticário...

Um juiz legaliza parcialmente a poligamia no Estado de Utah

Os mórmons que praticam a poligamia em Utah conquistaram...

Mãe e filha são agredidas em shopping de Brasília ao serem confundidas com casal gay

Uma mulher e sua filha foram vítimas de injúria...

Não me deem motivos

Maria Stella de Azevedo Santos por Cleidiana Ramos Do Mundo...
spot_imgspot_img

Serena Williams sobre maternidade: “Algumas mulheres têm um bebê e, em uma semana, precisam estar no trabalho ou são demitidas”

Cerca de dois anos após se aposentar do tênis profissional, Serena Williams refletiu sobre conciliar a maternidade com sua carreira. Em entrevista à Glamour dos...

Mulheres fazem ato no Masp no Dia de Luta pela Legalização do Aborto

Centenas de mulheres realizaram uma manifestação em defesa da legalização do aborto em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na região...

Salário de mulheres é 15,7% menor que dos homens no Maranhão, aponta relatório

Mulheres ganham 15,7% a menos que os homens no Maranhão, aponta o 2º Relatório de Transparência Salarial, documento elaborado pelos ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e...
-+=