“Puta” e “vagabunda”, xingamentos usados pela Secretária da mulher de Salvador(BA) contra ex-funcionária

Vem causando perplexidade a divulgação de uma gravação divulgada pelo site Metro 1, da Rádio Metrópole de Salvador(BA), em que mostra a Secretária Municipal da Mulher de Salvador, Taissa Gama, desferindo xingamentos a uma ex- funcionária da secretaria. Mesmo ciente da gravação, Taissa Gama se descontrola e chama, diversas vezes, a ex- colaboradora de “puta” e também de “vagabunda.” A estudante de direito Schirley Pinheiro foi a vítima dos impropérios da secretária que responde, justamente, pela pasta que deveria defender e proteger os direitos da mulher e combater a cultura machista.

Do Preto no Branco

Segundo informações que circulam na imprensa baiana, Taissa ainda ameaçou Shirley com a famosa e arcaica intimidação  “você sabe com quem você está falando?”

A atitude agressiva e reprovável da secretária Taissa vem sendo rechaçada por alguns vereadores de Salvador, a exemplo de Hilton Coelho (PSOL) que criticou a postura da secretária. Para ele, que é membro suplente da Comissão dos Direitos da Mulher, ela deveria ser exonerada pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“O prefeito ACM Neto deu o caso por encerrado dizendo apenas que tudo já estava esclarecido. Não está não. Incentivar o ataque à honra e ao direito da mulher, mesmo que a agressora seja também mulher, é estimular a manutenção de uma sociedade machista e misógina”, disse Hilton Coelho.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também se posicionou sobre os xingamentos da secretária de ACM Neto. A vereadora que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, disse que iria discutir o assunto na comissão, mas acredita que trata-se de um caso para exoneração. “Não sei o que levou a secretária a tomar essa atitude, mas é inaceitável uma atitude dessa que desqualifica uma mulher, principalmente vindo de uma gestora de Políticas para as Mulheres. É lamentável, os tipos de ofensas são um absurdo. Do meu ponto de vista é preciso que o prefeito ACM Neto e a secretária se expliquem. Para mim, hoje é um caso de exoneração”, ressaltou Aladilce.

Taissa Gama, que também é presidente do PTB Mulher Bahia e filha de Benito Gama, brigou com sua ex-funcionária, Schirley Pinheiro por conta de postagens que a ex-funcionária fez no Facebook e que a secretária suspeitou que seriam direcionadas a ela.

Em entrevista ao site Varela Notícias, a estudante revelou as conversas gravadas com a secretária.

Confira os áudios das conversas:

Áudio 1

Áudio 2

+ sobre o tema

Arany Santana é anunciada como nova secretária da Cultura da Bahia

Ela substitui o professor Jorge Portugal, que pediu demissão...

Nina da Hora hackeia o racismo e transforma a computação

Ainda criança, Ana Carolina da Hora pulava da cama...

VIII Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha

O Conselho Nacional de Justiça realizará de 7 e...

Obrigada, querida, Perolina Lyra, pelo presente que se transformou em um grande quilombo de ideias.

Recebi de presente um livro preto:  As Mulheres Abayomis ,...

para lembrar

Sexismo na moda: apenas 41% das grandes marcas são comandadas por mulheres

Pesquisa "The Glass Runway" revela a desigualdade de gêneros...

Sobre ser Lésbica e Negra

Dentro da comunidade lésbica eu sou Negra, e dentro...

Documentário sobre Naomi Osaka estreia a uma semana das Olimpíadas

Um documentário estrelado por Naomi Osaka será lançado na...

8 de março, celebrar o que? Nós, mulheres negras marchamos

8 de março, dia internacional da mulher, o que...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=