“Puta” e “vagabunda”, xingamentos usados pela Secretária da mulher de Salvador(BA) contra ex-funcionária

Vem causando perplexidade a divulgação de uma gravação divulgada pelo site Metro 1, da Rádio Metrópole de Salvador(BA), em que mostra a Secretária Municipal da Mulher de Salvador, Taissa Gama, desferindo xingamentos a uma ex- funcionária da secretaria. Mesmo ciente da gravação, Taissa Gama se descontrola e chama, diversas vezes, a ex- colaboradora de “puta” e também de “vagabunda.” A estudante de direito Schirley Pinheiro foi a vítima dos impropérios da secretária que responde, justamente, pela pasta que deveria defender e proteger os direitos da mulher e combater a cultura machista.

Do Preto no Branco

Segundo informações que circulam na imprensa baiana, Taissa ainda ameaçou Shirley com a famosa e arcaica intimidação  “você sabe com quem você está falando?”

A atitude agressiva e reprovável da secretária Taissa vem sendo rechaçada por alguns vereadores de Salvador, a exemplo de Hilton Coelho (PSOL) que criticou a postura da secretária. Para ele, que é membro suplente da Comissão dos Direitos da Mulher, ela deveria ser exonerada pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“O prefeito ACM Neto deu o caso por encerrado dizendo apenas que tudo já estava esclarecido. Não está não. Incentivar o ataque à honra e ao direito da mulher, mesmo que a agressora seja também mulher, é estimular a manutenção de uma sociedade machista e misógina”, disse Hilton Coelho.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também se posicionou sobre os xingamentos da secretária de ACM Neto. A vereadora que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, disse que iria discutir o assunto na comissão, mas acredita que trata-se de um caso para exoneração. “Não sei o que levou a secretária a tomar essa atitude, mas é inaceitável uma atitude dessa que desqualifica uma mulher, principalmente vindo de uma gestora de Políticas para as Mulheres. É lamentável, os tipos de ofensas são um absurdo. Do meu ponto de vista é preciso que o prefeito ACM Neto e a secretária se expliquem. Para mim, hoje é um caso de exoneração”, ressaltou Aladilce.

Taissa Gama, que também é presidente do PTB Mulher Bahia e filha de Benito Gama, brigou com sua ex-funcionária, Schirley Pinheiro por conta de postagens que a ex-funcionária fez no Facebook e que a secretária suspeitou que seriam direcionadas a ela.

Em entrevista ao site Varela Notícias, a estudante revelou as conversas gravadas com a secretária.

Confira os áudios das conversas:

Áudio 1

Áudio 2

+ sobre o tema

Dia Internacional da Mulher Indígena

Hoje, 05 de setembro, é Dia Internacional da Mulher...

Coisa de vagabunda – Por: Clara Averbuck

Isso é coisa de vagabunda. Mulher que se dá...

Eles não estão doentes, e nós não estamos loucas

Ontem, uma menina foi estuprada por 30 homens no...

para lembrar

Abusada por treinador, nadadora tem crise nervosa após entrevista de Xuxa

Joanna Maranhão sofreu e usou o Twitter para dar...

Dilma Rousseff enfatiza luta contra violência doméstica

A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que é preciso “reprimir...

Na época do Brasil colonial, lei permitia que marido assassinasse a própria mulher

Jorge Amado abre o clássico Gabriela, Cravo e Canela...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=