PV homologa Marina Silva nesta quinta-feira

 

O Partido Verde realiza nesta quinta-feira (10/6), sua Convenção Nacional, no Espaço Brasil 21 em Brasília, para referendar os nomes de Marina Silva e Guilherme Leal para a disputa da Presidência da República nas eleições 2010.

 

A Convenção Nacional 2010 marcará a confirmação do projeto verde, iniciado em reunião da Executiva Nacional em março de 2009, quando o Presidente Nacional, José Luis Penna, afirmou que o Partido deveria ser preparar para ter candidaturas próprias em todo o país.

 

A tese de que os verdes haviam se transformado num alternativa política real no cenário brasileiro, dominou as discussões durante a Convenção Nacional de 2009 e foi confirmada na reunião da Executiva Nacional em abril de 2009, quando ficou decidido o lançamento de uma candidatura presidencial verde para as eleições 2010, reconhecendo que as duas forças que polarizam o debate da sucessão presidencial não representavam uma mudança substancial no modelo de desenvolvimento econômico.

 

A partir daí, dirigentes do Partido Verde começaram um processo de entendimento com Marina Silva, que culminou na filiação da Senadora acriana no histórico dia 30 de agosto de 2009.

 

E agora os verdes se preparam para fazer história na política brasileira, apresentando uma candidatura presidencial consistente e competitiva, para ousar desconstruir o processo falsamente polarizado das eleições 2010.

 

 

Fonte: O Documento

+ sobre o tema

Marieta Severo fala de papel na novela, racismo e dos ataques que sua família recebe nas redes

Atriz cita retrocessos na sociedade, celebra ressurgimento do feminismo...

DEM: Candidato de R$ 92 mi está preso por estelionato

Por: BRENO COSTA Selmo dos Santos (DEM-SP), dono declarado...

Às agressões humanas, a Terra responde com flores

Mais que no âmago de uma crise de proporções...

Lula chega a 47% na Vox Populi; maioria considera prisão injusta

“A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece...

para lembrar

Centenas de indígenas participam do primeiro dia dos ‘jogos tradicionais’

Os jogos tradicionais representam o momento de maior fascínio...

Mario Magalhães diz o óbvio sobre a chacina no Pará

"Pará: de um lado, foram mortas dez pessoas; de...

Juíza lança “O Negro no Século XXI”

Fonte: Portal Imbuí - "O Negro no Século XXI"....

África, não!

Namíbia, fica no sul da África e foi um...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...
-+=