R. Kelly é condenado a 20 anos de prisão por abusar sexualmente de crianças

Enviado por / FonteFolha de São Paulo

Cantor americano agora acumula 30 anos de cárcere por produção de pornografia infantil, estupro e extorsão de menores

O cantor e compositor R. Kelly foi sentenciado a 20 anos de prisão, nesta quinta-feira, por abuso sexual infantil. O júri do tribunal federal de Chicago, nos Estados Unidos, o considerou culpado por ter feito três vídeos nos quais ele abusa sexualmente da afilhada de 14 anos.

A sentença vem cinco meses após o artista ser condenado, por um júri de Nova York, a 30 anos de prisão por tráfico sexual e extorsão de menores.

O juiz Harry Leinenweber, de Chicago, determinou que R. Kelly vai cumprir, em prisão federal, 19 dos 20 anos do cárcere hoje definido simultaneamente à condenação anterior. Na prática, o parecer desta quinta acrescenta um ano a mais de prisão para o artista.

Em Chicago, o cantor e compositor de 56 anos foi considerado culpado em seis das 13 acusações feitas contra ele, todas ocorridas na década de 1990.

Os procuradores haviam pedido 25 anos de prisão para o cantor e compositor alegando que ele representa um “perigo para a sociedade” e que o abuso sexual de menores praticado por R. Kelly foi “intencional e prolífico”.

A advogada do artista, Jennifer Bonjean, pediu que a sentença fosse de aproximadamente uma década e que fosse cumprida com a de Nova York.

“Não importa o que eu faça, o senhor Kelly não vai sair [da cadeia] pelos próximos dez ou 20 anos”, afirmou Leinenweber. “Uma das coisas que nós deveríamos ter em mente é que ele tem 56 anos e, como Bonjean apontou, a expectativa de vida dele não é grande coisa.”

No processo judicial, a advogada de R. Kelly argumentou que a sentença de Nova York já era equivalente a uma prisão perpétua. “Ele teria que desafiar todas as probabilidades estatísticas para sair vivo da prisão”, ela argumentou.

Vencedor de três prêmios Grammy pela canção “I Believe I Can Fly”, o artista já havia sido condenado, em setembro de 2022, a pagar pelo menos US$ 300 mil, ou R$ 1,6 milhão, em indenizações a vítimas.

+ sobre o tema

Até quando vai durar esse extermínio ao povo preto, favelado e pobre? – por Sheila Dias

"Não sou livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo...

Pesquisa mostra que 86% das mulheres brasileiras sofreram assédio em público

Pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza...

Fox se desculpa por cartaz acusado de estimular a violência contra mulheres

Pôster do filme “X-Men: Apocalipse” apresenta a personagem da...

para lembrar

“Meu avô abusou sexualmente da minha mãe e eu sou o resultado”

A americana Rexan Jones, 23, é fruto dos anos...

Mães denunciam neuropediatra do DF por abuso sexual

Número total de mulheres ouvidas pela polícia subiu para...

Sentença que condenou Cuca por ato sexual com menor há 34 anos é confirmada

A demissão do técnico do Corinthians por causa de uma condenação...

Salvador registrou 234 casos de abusos em 234 dias do ano

A Bahia lidera o ranking de denúncias de violência...
spot_imgspot_img

Como saber se sofri abuso durante consulta médica

A Polícia Civil de Maringá, no norte do Paraná, identificou 41 mulheres suspeitas de terem sido abusadas pelo ginecologista e obstetra Felipe Sá, que...

Apesar de onipresente, assédio sexual retorna aos bastidores

Nascida no Bronx, bairro de Nova York, Tarana Burke foi estuprada e abusada sexualmente em sua infância e adolescência. Ao ouvir um relato de uma...

Mulheres vítimas de violência: conheça as leis e redes de apoio

Muito além da Lei Maria da Penha – que é a legislação mais conhecida para proteção das mulheres quanto a violência de gênero, aprovada em 2006...
-+=