sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioQuestão RacialCasos de RacismoRacismo americano: polícia trata negro como caça

Racismo americano: polícia trata negro como caça

Foto foi tirada há mais de dez anos, mas divulgada apenas ontem pela Justiça norte-americana; nela, dois policiais seguram armas, enquanto um preso negro é mantido no chão, com chifres, como se tivesse sido caçado

Do Brasil 247

A Justiça norte-americana publicou uma foto em que aparecem dois policiais brancos, armados, e um preso negro mantido no chão com chifres, como se tivesse sido caçado. A imagem é de mais de dez anos atrás, mas foi divulgada apenas nesta quarta-feira 27.

Reportagem do jornal britânico “The Guardian” informa que os policiais de Chicago, Illinois, não estão mais na ativa Um deles foi preso anos atrás, e o outro foi demitido recentemente. A foto foi encaminhada à polícia pelo Ministério Público em 2013.

Apesar do tempo, a imagem montada pelos policiais retratam bem o racismo enfrentado até hoje nos Estados Unidos, onde foram registrados recentemente casos de policiais brancos que assassinaram vítimas negras, levando milhares de pessoas às ruas em protesto.

Na noite do último sábado 23, manifestantes foram às ruas de Cleveland, no Estado de Ohio, em protesto contra a decisão de um tribunal que absolveu um policial da morte de um homem e uma mulher negros desarmados em 2012.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench