domingo, dezembro 4, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoRacista banido da NBA volta a atacar Magic Johnson

Racista banido da NBA volta a atacar Magic Johnson

Banido da NBA, dono de time de basquete tenta se desculpar e detona Magic Johnson e os negros

Semanas após o escândalo dos comentários racistas que o dono do Los Angeles Clippers fez a sua amante, Donald Sterling decidiu dar sua primeira entrevista. Foi para Anderson Cooper, um dos principais âncoras da CNN.

Sterling conseguiu piorar sua situação detonando Magic Johnson pelas razões erradas:

“O que ele fez, você pode me dizer? O grande Magic Johnson, o que ele fez? Ele pegou Aids. Ele tinha algum negócio? Ele ajudava alguém no Sul de Los Angeles? Que tipo de pessoa vai para cada cidade e faz sexo com todas as garotas e pega Aids? Isso é algo que queremos respeitar e falar para nossos filhos? Acho que ele deveria ter vergonha de si próprio. Acho que ele deveria sair de cena. E o que ele faz pelos negros? Nada.”

Continuou:

“Eis um homem que, não sei se deveria dizer isso, age como se fosse um santo. Ele transou com todas as garotas de todas as cidades dos Estados Unidos, e tem Aids. E quando ele teve essa Aids, eu fui a minha sinagoga e rezei por ele. Espero que ele possa viver e ficar bem. Não o critico, mas poderia. Ele é um exemplo para as crianças? Se eu disse algo errado, me desculpe. Ele é uma boa pessoa. Quero dizer, o que eu vou dizer? Ele fez todo o que podia para ajudar as minorias? Acho que não. Mas ele é ótimo. Mas não o acho um bom exemplo para as crianças de Los Angeles.”

Logo após o programa ir ao ar, Adam Silver, comissário da liga de basquete, divulgou o seguinte comunicado:

“Acabei de ler a transcrição da entrevista de Donald Sterling para Anderson Cooper e, por mais que Magic Johnson não precise de mim para isso, sinto compelido a pedir desculpas a ele em nome da família NBA por fazê-lo passar por essa situação e ser agredido de forma tão maliciosa e pessoal. A Assembleia de Donos continua em seu processo de remover o Sr. Sterling dos Clippers o mais rápido possível.”

Fonte: Pragmatismo Politico 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench