Rede de ensino de português no exterior atinge EUA e Canadá

Fonte: Lusa Agente de Notícias de Portugal


Lisboa, 21 mai (Lusa) – A nova rede de ensino da língua portuguesa no exterior, que em 2010 começará a ser lançada pelo Instituto Camões, vai ser ampliada ao Canadá, Estados Unidos e a Venezuela, disse nesta quinta-feira o vice-ministro português das Comunidades.

“A ambição é fazer a projeção da rede e lançá-la em países como o Canadá, Estados Unidos, Venezuela e em alguns países de África, como África do Sul, Namíbia e Suazilândia”, afirmou António Braga, acrescentando que atualmente Portugal apenas se responsabiliza pelo ensino na Europa.

“Estão criadas as condições para a transição [do ministério da Educação para o Instituto Camões] decorrer durante este ano e no próximo começarmos a lançar as bases para uma nova rede de ensino de português no exterior”, adiantou Braga.

O secretário luso de Estado explicou que nos EUA e Canadá já está sendo feito o levantamento das necessidades de cursos e professores. Contudo, ele se recusou a adiantar quantos professores serão necessários para a ampliação da rede.

“O esforço de lançamento da rede é para responder à demanda das comunidades portuguesas”, frisou.

Lisboa aprovou hoje a reestruturação do Instituto Camões, através da integração na rede de todos os graus de ensino da língua portuguesa no exterior e com a concessão de maior autonomia financeira para reforço das receitas da entidade.

Matéria original: Rede de ensino de português no exterior atinge EUA e Canadá

+ sobre o tema

Conceição Evaristo: Uma escritora popular brasileira

A escritora concorre à cadeira 7 da Academia Brasileira...

Mostra de criadoras em moda afro-latinas, do Sesc 24 de Maio, chega a sua 4ª edição com desfile a céu aberto

Estilistas criam coleção que propõem um diálogo entre ancestralidade...

Lima Barreto e a crítica (1900 a 1922) a conspiração de silêncio

Por: Alice Áurea Penteado Martha Universidade Estadual de Maringá/Brasil A conspiração de...

para lembrar

Movimento negro fecha Radial Leste (SP) por Marielle Franco

Movimento negro fecha Radial Leste (SP) por Marielle Franco. Ativistas...

Deputados do ES protestam contra titulação de terras quilombolas

Fonte: SeculoDiario -   "O Incra considerou quase...
spot_imgspot_img
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.