Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será realizado neste sábado. Meia do Flamengo deve voltar aos treinos dentro de sete a dez dias

No dia em que comemorou o nascimento de sua terceira filha, Renato recebeu a notícia de que vai voltar a jogar futebol. O médico Serafim Borges informou nesta sexta-feira que o jogador do Flamengo, de 33 anos, vai passar por uma intervenção cirúrgica já neste sábado para corrigir a arritmia detectada segunda-feira, em exame de renovação do seu seguro de saúde.

A previsão para a volta de Renato aos campos é de sete a dez dias depois da cirurgia. Segundo Serafim, o jogador terá um acompanhamento especial apenas como prevenção. Um catéter será inserido pela sua virilha até o lado direito do coração, local da arritmia.

– No passado, uma arritmia como essa afastaria qualquer atleta de suas atividades físicas. Mas hoje, com a evolução da medicina, temos condições de fazer uma intervenção para interromper esse problema – explicou Serafim Borges.

Renato vai ser submetido a um estudo eletrofisiológico, que vai mapear a região e fazer uma ablação, que vai cauterizar o foco da arritmia. Segundo o médico, não deixa de ser um processo invasivo e, por isso, há riscos como em toda cirurgia.

– Mas temos uma equipe gabaritada, que nos deixa muito tranquilo. Vai haver uma sedação tranquila, não será preciso anestesia geral – disse Serafim.

Depois da cirurgia, Renato ficará em observação por 24 horas no hospital antes de ser liberado. Depois de uma semana, fará uma nova avaliação física e um monitoramento em seguida. Se os resultados forem todos positivos, poderá voltar a treinar no Ninho do Urubu.

Festa para mais uma herdeira

Renato acompanhou em São Paulo o parto de sua terceira filha com a mulher Karina. Renata nasceu com 46cm e 2930g. O jogador já é pai de Karen, de nove anos, e Rebeka, de cinco. Feliz com mais uma herdeira, ele volta ao Rio para fazer a cirurgia neste sábado.

– Parece que é o terceiro tempo. Estou impressionado com a semelhança da neném com as irmãs. São trigêmeas de idades diferentes – disse Renato.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Acarajé – um quitute tipicamente africano

Nem todos sabem que o akará-je (bola de fogo...

Eu Não Sou Seu Negro

“(…) O que a gente branca tem que fazer...

História do carnaval no Brasil

Desenho de Jean Baptiste-Debret (1768-1848) mostrando a brincadeira do...

‘Susan Boyle brasileira’ prepara disco com produtor de Roberto Carlos

Ex-doméstica, Nice Silva deixou Guto Graça Melo 'impressionado'.'Não acreditavam...

para lembrar

Dorival, 100 anos de Caymmi

por Luciano Hortencio e Lourdes Nassif Em um 30 de...

Saiba por onde andava Tracy Chapman, que voltou às paradas após apresentação no Grammy 2024

A rara aparição pública de Tracy Chapman, no Grammy Awards,...

Etiópia: a eterna marcha da humanidade

Desde Lucy, homo sapiens caminha da África ao mundo. Agora, é...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=