Na votação, foram lembrados também o Dream Team dos EUA e o Santos de Pelé
Um júri escolhido pela revista da ESPN elegeu a seleção brasileira campeã do Mundo em 1970 como a melhor equipe esportiva da história. Para o ex-craque Tostão, que brilhou naquele time na Copa do Mundo do México, acredita que naquele tempo era mais difícil ser considerado craque.
– Quem não tinha talento não enganava. Hoje, jogadores comuns são chamados de craques.
Tostão contou como o problema que tinha no olho quase o tirou da equipe que encantou o mundo e se tornou símbolo do futebol bem jogado.
– Perto da Copa, meu olho ficou todo vermelho. O médico me examinou e disse que o problema era externo, na conjuntiva, que a retina estava colada, sem problemas, e que poderia jogar. Aí procurei o Zagallo e o médico da seleção, e disse que me sentia em condições de jogar mas que compreenderia uma eventual dispensa. Eles disseram que não, que eu continuaria.
Na votação da revista, foram lembradas 50 formações coletivas, com o Dream Team de basquete dos EUA em 2º e o Brasil de Pelé e Garrincha, em 3º. Entre outras equipes listadas estão Mclaren Senna-Prost (4º), Laranja Mecânica de 1974 (5º), Santos de Pelé (6º), Barcelona de Messi (7º), Ginástica Soviética (8º), Equipe 4 x 100 dos Estados Unidos com Phelps (9º) e Alemanha de Beckenbauer (10º).
Fonte: R7