A revista Vogue Brasil se manifestou sobre o episódio da festa de 50 anos de sua diretora, Donata Meirelles, acusada de racismo. No Instagram oficial da publicação:
Do DCM

Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado.
Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do País sejam debatidas e enfrentadas.
Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades.

Leia Também:
‘Ela deveria colocar negras na capa da Vogue’, diz Olívia Santana sobre polêmica
Ivete Sangalo, até quando irá se apropriar e fechar os olhos?
Elza Soares sobre festa da diretora da Vogue: “escravizar, nem de brincadeira”
O posicionamento da diretora de marketing da L’Óreal sobre jantar de Donata Meirelles
A cadeira da foto da socialite-sinhá, segundo um antropólogo