Revista se manifesta sobre festa acusada de racismo: “Vogue lamenta o ocorrido e espera que o debate sirva de aprendizado”

Donata Meirelles, diretora de estilo da Revista Vogue, em sua festa de 50 anos: evento foi realizado em Salvador e teve show de Caetano (Donata Meirelles/ Instagram/Reprodução)

A revista Vogue Brasil se manifestou sobre o episódio da festa de 50 anos de sua diretora, Donata Meirelles, acusada de racismo. No Instagram oficial da publicação:

Do DCM

Donata Meirelles,  com um vestido rosa e estampado, canelos loiros presos e um colar. A diretora de estilo da Revista Vogue está em pé em um ambinete fechado com flores no fundo
Donata Meirelles, diretora de estilo da Revista Vogue, em sua festa de 50 anos: evento foi realizado em Salvador e teve show de Caetano (Donata Meirelles/ Instagram/Reprodução)

Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado.

Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do País sejam debatidas e enfrentadas.

Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades.

Capas da revista Vogue Brasil. Foto- Reprodução/vogue

Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado. Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do País sejam debatidas e enfrentadas. Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades.

Leia Também:

‘Ela deveria colocar negras na capa da Vogue’, diz Olívia Santana sobre polêmica

Ivete Sangalo, até quando irá se apropriar e fechar os olhos?

Elza Soares sobre festa da diretora da Vogue: “escravizar, nem de brincadeira”

O posicionamento da diretora de marketing da L’Óreal sobre jantar de Donata Meirelles

A cadeira da foto da socialite-sinhá, segundo um antropólogo

-+=
Sair da versão mobile