RIBEIRÃO PRETO: Semana da Consciência Negra terá Café Filosófico

Fonte: Ribeirão Preto Online –

 

 

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, acontece no Centro Cultural Palace, no Quarteirão Paulista, a partir das 19h30, três dias de “Café Filosófico”. O foco das discussões colocará em pauta vários assuntos voltados ao movimento da Consciência Negra, que desenvolveu uma vasta programação, ao longo deste mês de novembro, com o objetivo de informar e envolver o público em ações relacionadas à Consciência Negra a ser comemorada agora, no próximo dia 20.

Vale lembrar que no dia 16 o assunto do “Café Filosófico” será voltado para o tema Segurança Alimentar e Nutricional para as Populações Negras, que são as maiores vítimas da insegurança alimentar e nutricionais no Brasil. A apresentação será feita pela Dra. Ana Lúcia Pereira, da Universidade Federal do Tocantins, com conteúdo esclarecedor sobre o assunto.

No dia 17/11, Políticas Públicas para Inclusão Étnico Racial será mais um dos temas colocado em pauta, sob o comando do Prof. Dr. Dagoberto José Fonseca, da UNESP – Araraquara.

Dia 18/11, o tema Identidade no Espaço Urbano e Imprensa Negra no Estado de São Paulo nos séculos XIX e XX, será abordado pelos Prof. Ms. Leandro José dos Santos e Prof. Ms. Sérgio Luiz de Souza, da UNESP – Araraquara.
No mesmo horário e espaço o público poderá apreciar ainda as mostras “O Sol Nasce para Todos” do artista plástico Macalé, bem como dos trabalhos dos alunos do CEMEI Eduardo Romualdo de Souza e Instituto Plural de Educação e Cidadania Vila Bela.

Matéria original

+ sobre o tema

Rede social para negros quer dar visibilidade a políticos e empreendedores

A Black & Black, uma rede social brasileira indicada...

Exposição na Casa França Brasil conta a história do negro no Rio

Mostra reúne 500 peças, como bronzes do Benin, máscaras...

Quilombolas entrarão na justiça por danos morais

Federação Nacional de Associações Quilombolas (FENAQ) entrará com uma...

para lembrar

OAB e Ministra estudarão incluir tema da igualdade racial no exame de ordem

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil...

A ministra negra da nova República.

A ministra negra da nova República matéria original de Marcos...

Ministra Luiza Bairros discute parceria com EBC para projetos de valorização da cultura afro-brasileira

Possíveis parcerias terão como propósito a difusão de projetos...
spot_imgspot_img

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

“Quanto mais diversos formos, melhores seremos”

Uma das mais destacadas intelectuais em atividade no país, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas...
-+=