RIBEIRÃO PRETO: Semana da Consciência Negra terá Café Filosófico

Fonte: Ribeirão Preto Online –

 

 

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, acontece no Centro Cultural Palace, no Quarteirão Paulista, a partir das 19h30, três dias de “Café Filosófico”. O foco das discussões colocará em pauta vários assuntos voltados ao movimento da Consciência Negra, que desenvolveu uma vasta programação, ao longo deste mês de novembro, com o objetivo de informar e envolver o público em ações relacionadas à Consciência Negra a ser comemorada agora, no próximo dia 20.

Vale lembrar que no dia 16 o assunto do “Café Filosófico” será voltado para o tema Segurança Alimentar e Nutricional para as Populações Negras, que são as maiores vítimas da insegurança alimentar e nutricionais no Brasil. A apresentação será feita pela Dra. Ana Lúcia Pereira, da Universidade Federal do Tocantins, com conteúdo esclarecedor sobre o assunto.

No dia 17/11, Políticas Públicas para Inclusão Étnico Racial será mais um dos temas colocado em pauta, sob o comando do Prof. Dr. Dagoberto José Fonseca, da UNESP – Araraquara.

Dia 18/11, o tema Identidade no Espaço Urbano e Imprensa Negra no Estado de São Paulo nos séculos XIX e XX, será abordado pelos Prof. Ms. Leandro José dos Santos e Prof. Ms. Sérgio Luiz de Souza, da UNESP – Araraquara.
No mesmo horário e espaço o público poderá apreciar ainda as mostras “O Sol Nasce para Todos” do artista plástico Macalé, bem como dos trabalhos dos alunos do CEMEI Eduardo Romualdo de Souza e Instituto Plural de Educação e Cidadania Vila Bela.

Matéria original

+ sobre o tema

Fundo Rotativo Solidário beneficiará empreendedores do Fórum da Economia do Negro de Fortaleza (CE)

Por: Karol Assunção   Adital – Empreendedores/as da capital cearense organizados...

Raça e Cor – Eu visto esta camisa! Raça, cor e etnia no SUS

O Projeto Identidade trata da questão de direitos humanos,...

para lembrar

Fundação Palmares promove encontro preparatório à Conferência Nacional de Cultura Afro-Brasileira

      Cerca de 120 representantes da cultura afro-brasileira no Brasil...

Nota Pública – Territórios quilombolas: Antes do julgamento, o debate

Ação sobre titulação dos territórios quilombolas está prestes a...

CCJ aprova texto de consenso para Estatuto da Igualdade Racial

O Estatuto da Igualdade Racial foi aprovado, nesta quarta-feira...
spot_imgspot_img

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...
-+=