Ronaldinho ‘de BH’: meia recebe título de Cidadão Honorário da cidade

Honraria foi concedida nesta segunda-feira, na Câmara Municipal da capital, que se transformou numa verdadeira arquibancada preta e branca

Por Léo Simonini

O plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte virou uma verdadeira arquibancada de estádio de futebol. Graças à presença de Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o título de Cidadão Honorário da capital mineira, mesmo tendo chegado há menos de dois meses. Dezenas de torcedores do clube, que lotaram o espaço destinado ao público, compareceram para acompanhar a solenidade. Bastou R49 aparecer para sentar-se à mesa diretora para que os torcedores começassem a entoar gritos de apoio ao jogador alvinegro.

Ronaldinho se sentou ao lado de autoridades municipais e do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Quem também compareceu ao evento foi o cantor mineiro Vander Lee, que cantou o Hino Nacional. Em seguida, o também músico Wilson Sideral, atleticano declarado, tocou a melodia do hino alvinegro na guitarra.
Na sequência, o presidente do Atlético-MG falou sobre a importância de se fazer a homenagem. Como sempre, não mediu palavras, dando uma resposta aos que criticaram a iniciativa. Além disso, também ironizou o rival Cruzeiro, dizendo que a “maioria do povo de Belo Horizonte” legitima a honraria.

– A inveja é uma m… A todos que desrespeitosamente criticaram sem o menor motivo uma expressão legítima da maioria do povo de Belo Horizonte, uma homenagem. Ele tem correspondido a todo momento. Nós trouxemos o maior ídolo do futebol brasileiro, nós colocamos o inimaginável no nosso CT, e isso nos faz o que sempre fomos, grandes, e isso incomoda muita gente. Larguem a inveja, homenagear um grande ídolo não faz mal a ninguém. Parabéns, Ronaldo! Você passa a ser de uma cidade maravilhosa, aconchegante e vai demorar muitos anos para sair daqui.

Logo depois, Ronaldinho recebeu o diploma de cidadão belo-horizontino e, com poucas palavras, agradeceu pela homenagem recebida, a primeira em solo brasileiro.

– Quero somente agradecer o carinho, por ser tratado dessa forma em tão pouco tempo. Hoje entendo porque todo mundo quer vir para cá e fica com BH no coração. Deus me deu a sorte de vir jogar aqui e conviver com uma torcida que é mais que apaixonada. Convivo com isso diariamente. Mas não só no futebol, outros torcedores me tratam bem também, estou feliz de estar aqui, conhecendo tanta gente legal. Espero levar o nome de BH o mais alto possível, muito obrigado à torcida do Atlético-MG.

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=