Salão é condenado por queda de cabelo em mulher que fez alisamento em MG

O TJ (Tribunal de Justiça) de Minas Gerais condenou um salão de beleza de Juiz de Fora a indenizar em R$ 12 mil uma cliente que sofreu queda de cabelos após fazer um tipo de alisamento. A decisão é da 18ª Câmara Cível e cabe recurso.

 

Segundo o TJ, ao se submeter a um relaxamento –para reduzir a ondulação do cabelo– no salão, a cliente teria informado que era alérgica. No entanto, o produto químico utilizado no tratamento teria causado queda de cabelo.

 

O salão alegou, no processo, que submeteu a cliente ao tratamento de reconstrução capilar “com o uso de produtos naturais e hipoalergênicos” e que ela teria “forjado os fatos”.

 

O juiz Eduardo Botti, da 4ª Vara Cível de Juiz de Fora, entendeu que houve danos morais e condenou o salão de beleza a indenizar a cliente em R$ 12 mil.

 

“A perda de grande volume de cabelo, justamente quando buscava tratamento para embelezá-los, causa danos à imagem e autoestima da cliente, sem falar na saúde, sendo certo que o tratamento para sua recuperação demandou considerável lapso de tempo”, disse o desembargador Mota e Silva, relator do processo, por meio de nota.

 

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=