Salvador será palco, amanhã (17), a partir das 15 horas, da Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência, que tem como bandeira, dentre outras proposições, o fim da intolerância religiosa, da discriminação e do preconceito racial. O ponto de partida será o Campo Grande, seguindo em direção à Praça da Piedade, onde haverá um ato político. Na Praça Municipal, um ato público e atividades culturais encerarão o evento. Estarão presentes organizações de movimentos sociais e grupos culturais, protestando contra a violência policial e econômica, a injustiça social, a violência contra jovens, mulheres e crianças, pessoas idosas, homossexuais, travestis e transexuais, pessoas vivendo com o vírus HIV/AIDS e pelo fim da criminalização dos movimentos sociais e das guerras.
A equipe internacional que percorre o mundo exigindo o fim do desarmamento nuclear participará da caminhada. A marcha em Salvador é parte da campanha mundial desencadeada pelo Mundo Sem Guerras e Sem Violência, organismo internacional do Movimento Humanista, que tem conseguido angariar a adesão de personalidades do campo das ciências, artes, religião e política e chefes de estado.
Pessoas comuns também têm contribuído para difundir o tema, através da realização de oficinas, festivais, passeatas e simpósios em bairros, escolas e universidades. Vamos lá!
Fonte: À Queima Roupa