Salvador e região já somam mais de 100 homicídios em 19 dias de janeiro

Dados estão no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Mulher morta ao ser baleada no Largo do Tanque foi enterrada nesta terça.

Do G1 

Salvador e região registraram, em 19 dias de janeiro de 2016, quase 100 mortes resultantes de crimes de homicídios, segundo dados obtidos com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta terça-feira (19). O número representa cerca de cinco pessoas mortas por dia. Já as tentativas de homicídios chegam a 19 nesse mesmo período.

No mês de janeiro de 2015, durante todo o período foram 180 homicídios. De acordo com a SSP, o balanço não soma as ocorrências por balas perdidas porque esse tipo de crime não é registrado pelo órgão. Uma turista alagoana de 30 anos morreu na quinta-feira (14), dia da Lavagem do Bonfim, após ser atingida por duas balas perdidas em Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

Os dados da pasta apontam ainda que, em janeiro, até o momento, foram 182 carros roubados e 37 furtados. Segundo a SSP, a quantidade de assaltos a ônibus chegou a 74.

Uma mulher foi morta ao ser baleada no Largo do Tanque, em Salvador, na segunda-feira (18), e foi enterrada nesta terça, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Maria do Socorro Borges, 52 anos, foi abordada no carro em que estava por criminosos que tinham acabado de roubar um ônibus na região.

Já moradores de Pernambués fizeram dois protestos nesta terça denunciando a morte de um jovem de 23 anos na porta de casa, no domingo (17). Segundo a mãe, o rapaz foi morto no domingo, na porta de casa, na Rua São Gerônimo, depois de uma briga entre quadrilhas rivais. Segundo a família, o jovem não tem envolvimento com o crime. O protesto durou cerca de duas horas.

A PM informou que a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apontou que cinco suspeitos dispararam contra a vítima, Janderson Santos de Jesus, de 23 anos. A área do homicídio foi isolada pela PM e guarnições procuram pelos suspeitos. A polícia aponta que o jovem foi vítima do tráfico de drogas e que o crime aconteceu no local chamado Baixa do Manu. Os autores do crime ainda não foram localizados.

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Parem de nos matar! – Por Jônatas Cordeiro da Silva

Na segunda-feira de carnaval (12/02), Lucas Almeida, estudante de...

Vereadora de Niterói, amiga de Marielle denuncia ameaças

Parlamentar mais votada de Niterói, na Grande Rio, única...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=