sexta-feira, janeiro 14, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoSambista da Vez - Websérie para tempos de isolamento

Sambista da Vez – Websérie para tempos de isolamento

SEGUNDA TEMPORADA DA WEBSÉRIE SAMBISTA DA VEZ – RICARDO BARRÃO

Em tempos de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus, muita gente anda carente das rodas de samba e dos sambistas de Belo Horizonte e região metropolitana. Para aliviar um pouco a barra e matar a saudade, o Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais lança nesta segunda-feira (6), em seu canal no Youtube, a segunda temporada da websérie SAMBISTA DA VEZ. O convidado é o cantor e compositor Ricardo Barrão, um dos grandes nomes do samba de Minas Gerais.

por Zuzileison Moreira para o Portal Geledés

blankComo compositor, Barrão tem músicas gravadas por Agepê, Neguinho da Beija Flor, Salgadinho, Almir Guineto, Almirzinho, Eliana de Lima, entre outros artistas . Irmão de outro bamba, Fabinho do Terreiro, compôs com Toninho Geraes o Samba na Veia.

A gravação da websérie contou com vários convidados em 2019, entre eles: Fabinho do Terreiro, Mamão, Tavinho Leoni, Cabral, Domingos do Cavaco, Dona Elisa e Cinara Ribeiro.

Confira a chamada do programa de estreia da segunda temporada da websérie, que vai ao ar nesta segunda-feira (6/4), no Youtube do Almanaque do Samba!

A WEBSÉRIE SAMBISTA DA VEZ

A websérie Sambista da Vez é uma iniciativa do Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais. Toda semana, vídeos inéditos com os melhores artistas da nova e velha geração do samba de Minas Gerais serão exibidos nas plataformas do Almanaque do Samba nas redes sociais, Youtube, Facebook e Instagram, e também no site (www.almanaquedosamba.com.br), desenvolvido pelo web designer Marcus Aguiar (MG Hosting).

Patrocinado pela MGS Participações, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, a websérie Sambista da Vez será exibida em 48 episódios com duração de até 20 minutos. Em cada programa, o entrevistado contará um pouco de sua trajetória, apresentará sambas, tudo de uma maneira bem descontraída e intimista.

A equipe é formada por Zu Moreira (coordenação e produção), Alexandre Rezende (direção de arte e áudio/Graveto Estúdio), Luís Evo (edição, finalização e visual/Primata Filmes), Bobô da Cuíca (entrevista), João Faleiro (artes gráficas) e Clarice Fonseca (produção executiva).

ALMANAQUE DO SAMBA

O projeto Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais foi idealizado pelo produtor cultural e jornalista Zu Moreira e lançado em 2018. É um projeto que valoriza o samba e os sambistas mineiros, por meio de um site que conta com mais de 100 perfis de cantores e cantoras, compositores e compositoras, vídeos, histórias, notícias, indicações de casas de samba e agenda semanal das principais rodas de samba, pagode e choro de Belo Horizonte e região.

Siga o Almanaque nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola no universo do samba em BH e região.

RELATED ARTICLES