Sambista da Vez – Websérie para tempos de isolamento

SEGUNDA TEMPORADA DA WEBSÉRIE SAMBISTA DA VEZ – RICARDO BARRÃO

Em tempos de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus, muita gente anda carente das rodas de samba e dos sambistas de Belo Horizonte e região metropolitana. Para aliviar um pouco a barra e matar a saudade, o Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais lança nesta segunda-feira (6), em seu canal no Youtube, a segunda temporada da websérie SAMBISTA DA VEZ. O convidado é o cantor e compositor Ricardo Barrão, um dos grandes nomes do samba de Minas Gerais.

por Zuzileison Moreira para o Portal Geledés

Como compositor, Barrão tem músicas gravadas por Agepê, Neguinho da Beija Flor, Salgadinho, Almir Guineto, Almirzinho, Eliana de Lima, entre outros artistas . Irmão de outro bamba, Fabinho do Terreiro, compôs com Toninho Geraes o Samba na Veia.

A gravação da websérie contou com vários convidados em 2019, entre eles: Fabinho do Terreiro, Mamão, Tavinho Leoni, Cabral, Domingos do Cavaco, Dona Elisa e Cinara Ribeiro.

Confira a chamada do programa de estreia da segunda temporada da websérie, que vai ao ar nesta segunda-feira (6/4), no Youtube do Almanaque do Samba!

A WEBSÉRIE SAMBISTA DA VEZ

A websérie Sambista da Vez é uma iniciativa do Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais. Toda semana, vídeos inéditos com os melhores artistas da nova e velha geração do samba de Minas Gerais serão exibidos nas plataformas do Almanaque do Samba nas redes sociais, Youtube, Facebook e Instagram, e também no site (www.almanaquedosamba.com.br), desenvolvido pelo web designer Marcus Aguiar (MG Hosting).

Patrocinado pela MGS Participações, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, a websérie Sambista da Vez será exibida em 48 episódios com duração de até 20 minutos. Em cada programa, o entrevistado contará um pouco de sua trajetória, apresentará sambas, tudo de uma maneira bem descontraída e intimista.

A equipe é formada por Zu Moreira (coordenação e produção), Alexandre Rezende (direção de arte e áudio/Graveto Estúdio), Luís Evo (edição, finalização e visual/Primata Filmes), Bobô da Cuíca (entrevista), João Faleiro (artes gráficas) e Clarice Fonseca (produção executiva).

ALMANAQUE DO SAMBA

O projeto Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais foi idealizado pelo produtor cultural e jornalista Zu Moreira e lançado em 2018. É um projeto que valoriza o samba e os sambistas mineiros, por meio de um site que conta com mais de 100 perfis de cantores e cantoras, compositores e compositoras, vídeos, histórias, notícias, indicações de casas de samba e agenda semanal das principais rodas de samba, pagode e choro de Belo Horizonte e região.

Siga o Almanaque nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola no universo do samba em BH e região.

+ sobre o tema

Serena bate Sharapova e conquista Roland Garros 11 anos depois

Maria Sharapova finalmente conseguiu dar trabalho a Serena...

Africanizar – Jr. Barros e Willian Chacal (Videoclipe oficial)

Africanizar via Guest Post para o Portal Geledés Músicos: Júnior Barros e Willian...

Afro-uruguaios

Afro-uruguaios notáveis: Rubén Rada Afro-uruguaios refere-se a uruguaios de ancestralidade negra africana. Eles...

para lembrar

Itália resgata dezenas de imigrantes africanos à deriva

Imigrantes foram levados à ilha de Lampedusa; entre os...

Estilista é primeiro diretor criativo negro da Louis Vuitton em 150 anos

Em 2018, o designer Virgil Abloh se tornou o...

Rio Negro, 50: Nei Lopes mostra o Rio dos anos 50 pelo olhar dos negros

Novo romance de escritor e sambista é contado por...

A trajetória de Sarah Vaughan

  Por Mara L. Baraúna Sarah Lois Vaughan...
spot_imgspot_img

Mostra dos Racionais MCs destrincha seu legado para toda a música brasileira

Num bilhete, Pedro Paulo avisa sua mãe que vai ter de viajar para fazer um show em Minas Gerais. Em outro pedaço de papel,...

Lázaro Ramos será curador da Bienal do Livro do Rio de 2025

O influenciador Pedro Pacífico, conhecido como Bookster, e as escritoras Thalita Rebouças e Clara Alves também estarão entre os curadores. A Bienal ainda anunciará...

Helena Theodoro, primeira doutora negra do brasil, é tema de ocupação no CCBB SP

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) recebe, a partir de 6 de dezembro, a ocupação "Trilogia Matriarcas", uma homenagem à...
-+=