Santa Inquisição: Ana Paula Valadão pede boicote à C&A em textão cheio de preconceitos no Facebook

Difícil engolir um discurso homofóbico e machista assim, sem um copo de água. Entala na garganta. Portanto, antes de ler, já prepare aquele copinho pra empurrar. Porque não vai ser fácil.

no Catraca Livre

A cantora evangélica Ana Paula Valadão fez um textão no Facebook em que critica de forma ferrenha um vídeo da campanha “Misture, Ouse e Divirta-se”, da C&A. O vídeo (assista ao final da matéria) mostra casais heterossexuais que trocam de roupa. Homens de salto, mulheres de blazer, tudo bem livre, tal como deve ser: LIVRE.

Aparentemente, a liberdade que as pessoas têm em decidir o que bem quiserem fazer com suas vidas incomodou a cantora evangélica. Em texto publicado hoje, dia 20, no Facebook, Ana Paula Valadão diz que ficou “chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A”, e ainda pediu para que seus fãs boicotassem a marca.

“Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio”, afirmou a cantora em sua conta no Facebook.

Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero).

Agora, assista à nova campanha da C&A. Que, por sinal, merece todos os nossos parabéns por mostrar exatamente a forma como a sociedade deve se vestir: da forma que quiser!

A C&A responde:

“A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se.” Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca. #DiaDosMisturados.”

YouTube video

leia também: 

+ sobre o tema

Jovem é reprovada em seleção de lojas Centauro por ser gordinha

Seleção da Centauro disse que a empresa procurava pessoas...

Passíveis de ações civil e criminal, racismo e homofobia são maiores queixas de consumidores

Constrangimento ao consumidor chegou ao terceiro lugar no ranking...

para lembrar

Grupo Carrefour rejeita recomendação do Ministério Público do Trabalho após caso de racismo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) propôs ao Hipermercado...

Geledés aborda intolerância religiosa na ONU

Para além das sessões no Conselho de Direitos Humanos,...

XENOFOBIA: Twitteiros fecham contas após ataques a nordestinos

ANÁLISE: twitteiros que hostilizaram e chamaram nordestinos de covardes,...

Colunista que ataca pobres e nordestino é afastado de jornal

Jornal O Diário de Mogi, do município de Mogi...
spot_imgspot_img

Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB SP faz audiência pública sobre o uso de vestimentas religiosas nos ambientes de justiça

Nesta terça-feira (13), a Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo)...

Geledés aborda intolerância religiosa na ONU

Para além das sessões no Conselho de Direitos Humanos, Geledés-Instituto da Mulher Negra participou de reuniões paralelas com diferentes equipes nas Nações Unidas com...

Avanço evangélico ameaça religiões afro em quilombos de Pernambuco

Entre as imagens de Santa Luzia, Cosme e Damião, São Jorge, Nossa Senhora da Conceição, Preto Velho, Iemanjá e da Cabocla Jurema, Abel José,...
-+=