SÃO CAETANO DO SUL: São Caetano transfere feriado para domingo

Fonte: Diário do Grande ABC –

 

A Prefeitura de São Caetano transferiu o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, para domingo, dia 22. Portanto, na sexta-feira (20), haverá expediente nos órgãos públicos da cidade.

A mudança ocorreu por meio do decreto nº 9.958 e, segundo a administração, veio para atender pedidos dos empresários da cidade.

São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra vão manter o feriado para o dia 20 e não haverá expediente nas Prefeituras. Em Mauá e Ribeirão Pires, as administrações ainda não decidiram se o feriado vai paralisar as atividades nos Paços. Santo André não retornou ao pedido de informações do Diário.

DATA – O Dia da Consciência Negra foi instituído em todo o País em 1978, em alusão ao assassinato de Zumbi dos Palmares, líder dos quilombo e símbolo da resistência contra a escravatura.

Na região, a data costuma ser lembrada com apresentações culturais, como dança, música, teatro e arte que reforçam a temática africana. Em Diadema haverá a terceira edição da caminhada de combate ao racismo, às 14h, saindo do Centro da cidade.

Matéria original

+ sobre o tema

Governo, organizações e quilombolas se unem em defesa do Decreto n°4887/2003

Por Daiane Souza Quilombolas, órgãos públicos e instituições de todo...

Quilombolas deixam sede do Incra após passarem noite no local

Órgão se comprometeu a retomar diálogo sobre desapropriações no...

Seminário Educação 2011 marca o Ano Internacional do Afrodescendente

Evento com quase 3 mil inscritos vai até quarta-feira...

Consciência Negra programação Mato Grosso do Sul 2011

05/11 Feira da Agricultura Familiar de Furnas dos...

para lembrar

spot_imgspot_img

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

“Quanto mais diversos formos, melhores seremos”

Uma das mais destacadas intelectuais em atividade no país, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas...
-+=