Seminário: 30 anos Geledés – Violência contra a Mulher e o Projeto PLPs – Inscreva-se!

Artigo produzido por Redação de Geledés

Geledés Instituto da Mulher Negra celebra seus 30 anos de trajetória política e social com uma série de seminários a serem realizados entre os dias 05 e 28 de abril de 2018.

Participam da celebração ativistas, pesquisadoras(es), gestoras(es) de políticas públicas, formadoras(es) de opinião e artistas, que compartilharam com a organização as lutas, conquistas e os desafios persistentes pela efetivação de direitos e dignidade para mulheres e negros. Os seminários refletirão sobre as questões de gênero e raça na sociedade brasileira, os desafios da conjuntura para a permanência e avanços destas agendas.

No dia 28 de abril, em parceria com o Memorial da América Latina e apoio do Instituto Avon, realizaremos o seminário Violência Contra a Mulher e o Projeto PLPs, que abordará as ações desenvolvidas por Geledés para o enfrentamento da violência contra a mulher; a experiência do projeto Promotoras Legais Populares; o feminicídio; os desafios para a plena execução da Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha e o aplicativo Juntas – uma tecnologia para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Buscamos, com esta atividade, desenvolver estratégias para o enfrentamento do racismo e sexismo, de ampliação dos direitos das mulheres e para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Será fornecido certificado para as/os participantes.

Local do Evento: 

Memorial da América Latina

 Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (próximo da estação metrô Barra Funda).

Data:  
28 de abril de 2018 – 09h às 13hs.

Palestrantes: 
 

Drª Angélica de Maria Melo de Almeida 
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; membro da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Estado de São Paulo – COMESP.

Antonio Carlos KK Santos Filho
Webdesigner; designer gráfico de Geledés Instituto da Mulher Negra.

Juciara Almeida 
Assistente social; promotora legal popular; coordenadora do curso Promotoras Legais Populares de Geledés; vice-presidenta de Geledés Instituto da Mulher Negra.
Maridite Oliveira 
Médica; implantou o Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica – NAVVID no pronto socorro do Hospital Geral de São Mateus.
Sonia Maria Nascimento 
Advogada; coordenadora geral do curso Promotoras Legais Populares de Geledés; coordenadora executiva de Geledés Instituto da Mulher Negra.
Tereza Ferraz 
Psicóloga; especialização em Saúde Pública; autora do Manual de Autoestima para Mulheres em Situação de Violência; facilitadora das oficinas dos cursos Promotoras Legais Populares de Geledés.
Mediadora:
Claudia de Luna 
Advogada; presidente do Movimento Nacional Contra o Tráfico de Pessoas – MCTP.
Realização:
Geledés Instituto da Mulher Negra 
Parceiro Cultural:
Memorial da América Latina 
Apoio:
Instituto Avon 

+ sobre o tema

para lembrar

#Geledes30anos – Adriana Graciano: Geledés tem reescrito a história da gente

Geledés tem reescrito a história da gente Empoderando, acolhendo, aprendendo,...

#Geledes30anos: Adriana Graciano – “Geledés tem sido um farol de luz”

#Geledes30anos: Adriana Graciano - "Geledés tem sido um farol...

#Geledés30anos: Mulheres em luta – ontem e sempre

Mulheres em luta – ontem e sempre. Debate sobre...

Ela transformou sua indignação em luta contra o racismo

 “Indignação sempre foi a palavra que mais me impulsionou....

Do Início ao Reconhecimento: A trajetória do Portal Geledés

Em 1988, tomei conhecimento do Geledés no Tribunal Winnie Mandela e iniciei minha contribuição para a organização em 1990, na área de comunicação. Em...

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da Mulher Negra sendo sua presidenta, por duas gestões, no período de 30 de abril de...

Geledés Instituto da Mulher Negra elege nova presidenta

Geledés Instituto da Mulher Negra realizou nesta sexta-feira (23),  sua Assembleia Geral Ordinária que elegeu o novo Conselho Diretivo Executivo e empossou a Doutora...
-+=