Guest Post »

Sepromi: Rede de combate ao racismo e a intolerância religiosa se reune hoje 27

Integrantes da Rede de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa discutem, nesta terça-feira (27), sobre o plano de ação para o ano corrente, que inclui a construção de uma plataforma on-line para a convergência de informações sobre casos registrados nos órgãos competentes. O encontro será realizado às 14h, na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi).

no Igaldade Racial

O documento foi construído, de forma participativa, em reuniões de grupos de trabalho e oficinas. Nesses espaços de debate foi possível diagnosticar os problemas, identificar as oportunidades e traçar estratégias, algumas já implementadas ao longo do processo. Este será o primeiro contato do grupo com a nova titular da Sepromi, Vera Lúcia Barbosa, quando também serão abordadas ações para o Carnaval.

A Rede 

A Rede tem o objetivo de aumentar o grau de resolutividade dos casos de combate ao racismo e à intolerância religiosa, promover a igualdade racial e garantir os direitos da população negra, por meio da atuação integrada dos seus componentes.

Compõem o grupo instituições do poder público, universidades federais e estaduais, órgãos que formam o Sistema de Acesso à Justiça e um conjunto de organizações da sociedade civil de Salvador e do interior.

A iniciativa é resultado de articulação entre os governos federal, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), e estadual, via Sepromi.

Related posts