Serena bate Sharapova e conquista Roland Garros 11 anos depois

Maria Sharapova finalmente conseguiu dar trabalho a Serena Williams, mas isso não foi suficiente para defender o título de Roland Garros. Neste sábado, a americana superou o estilo corajoso da russa e voltou a erguer o troféu do Grand Slam francês onde anos depois da primeira – e até então única – conquista. A vitória de Williams foi definida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 após uma hora e 46 minutos de jogo.

Roland Garros é o Grand Slam menos favorável para Serena. Ela havia vencido o torneio apenas uma vez na carreira, em 2002, quando derrotou a irmã Venus Williams na decisão. A atual número 1 do mundo conquistou neste sábado o seu 16º título de major.

O retrospecto entre as finalistas era amplamente favorável para a americana. Antes da decisão, elas haviam se enfrentado 15 vezes, com 13 vitórias de Serena. Nesta temporada, elas disputaram os títulos de Miami e Madri, ambos vencidos por Serena. Em 2013, ela também faturou as taças dos WTAs de Roma e Charleston.

Sharapova deu mais trabalho desta vez e chegou a sacar em 40-15 para fazer 3/0 no primeiro set, mas permitiu a virada da adversária no game. Era disso que Williams precisava para iniciar uma reação e ganhar confiança para dominar as ações. 

O título em Roland Garros também desempatou o retrospecto entre as duas em decisões de Slams. Em 2006, Serena levou o Aberto da Austrália, enquanto Sharapova venceu em 2004, em Wimbledon.

O jogo

O primeiro game deu mostras do que seria o jogo. Serena Williams rapidamente fez 40-0 e teve a oportunidade da quebra, mas Sharapova empatou e confirmou o serviço. Ela ainda fez 2/0 após aproveitar break-point na etapa seguinte, jogando pressão na americana.

Os break-points dominaram o set. Williams igualou a parcial no 2/2 e com sua segunda quebra teve o saque para fazer 4/2 e devolver a vantagem, mas aí foi a vez de Sharapova reagir. Entretanto, após empatar, ela sofreu mais uma quebra e encaminhou a vitória de Williams por 6/4.

No segundo set, Sharapova diminuiu seu ritmo e a americana abriu rapidamente dois games de vantagem no 3-1. Com dois aces seguidos, ela manteve a vantagem no 5/3 e se aproximou do título do Slam. A confirmação de serviço de Sharapova no game seguinte só serviu para adiar a comemoração de Wiliams. No fim, a líder do ranking fez valer seu saque e com um ace a 198 km/h garantiu seu segundo título no torneio.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=