Serena é tenista com maior número de ‘Grand Slams’ após vencer a irmã Venus

Serena, aos 35 anos, a número dois mundial, conquistou o seu 23º ‘major’, ao bater na final do Open da Austrália a Venus, por 6-4, 6-4

Do Correio do Brasil

A tenista norte-americana Serena Williams agradeceu à irmã Venus, que derrotou na final do Open da Austrália. Ela a considerou sua inspiração. Serena tornou-se recordista de títulos de ‘Grand Slam’ na Era Open.

Aos 35 anos, a número dois mundial conquistou o seu 23º ‘major’, ao bater na final do Open da Austrália a Venus, por 6-4, 6-4. O feito ocorre 19 anos depois de a mais velha das irmãs Williams tê-la afastado na sua estreia num ‘Grand Slam’, igualmente em Melbourne.

— Gostava de aproveitar este momento para felicitar Venus, ela é uma pessoa fantástica. Nunca teria chegado aos 23 sem ela. Não conseguiria ter um sem ela — disse.

A tenista tem um ‘Grand Slam’ a mais do que a alemã Steffi Graf. E está a um prêmio do recorde global, batido pela australiana Margaret Court.

De Vênus para Serena

Com o troféu nas mãos, Serena, de 35 anos, pediu um aplauso para o regresso – embora não goste da palavra – da irmã. Após vários problemas físicos e de saúde, Vênus conseguiu regressar a uma final de um ‘Grand Slam’. E o faz quase oito anos depois de terem disputado o título em Wimbledon.

— Ela é a minha inspiração, ela é a única razão porque estou aqui hoje e a única razão para existirem as irmãs Williams — afirmou.

Um ano mais velha, Venus também deixou elogios à irmã.

— Serena Williams… Eis a minha irmã mais nova… Parabéns Serena pelo 23º (título) — disse uma emocionada Venus, durante a cerimónia.

Venus lembrou que esteve ao lado da irmã, mesmo que, como aconteceu hoje, tenha perdido muitas vezes para Serena.

— Mas tem sido uma coisa fantástica, as suas vitórias têm sido sempre as minhas vitórias, acho que sabe disso. Naquelas vezes que eu não consegui lá estar, que não cheguei lá, você estavas lá. Estou muitíssimo orgulhosa — concluiu.

+ sobre o tema

para lembrar

Blackfishing: mulheres brancas querendo ser negras só no verão

Apropriação cultural entre mulheres é um exemplo de falta...

Projeto ajuda alunos a valorizar papel da mulher e evitar exposição na internet

No Centro de Ensino Fundamental 12 em Ceilândia, no...

Após sofrer preconceito na faculdade, merendeira do DF faz mestrado na UnB

Ela fez faculdade e pós graduação e quer ajudar...

Mulheres negras preparam Marcha nacional para exigir direitos

“Nosso feminismo se inspira nas guerreiras africanas. Levantar a...
spot_imgspot_img

Anielle Franco é eleita pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes da nova geração

A revista americana Time incluiu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em sua lista das cem personalidades da nova geração que têm potencial para transformar o...

Joyce Ribeiro será nomeada embaixadora de Cidade Velha, em Cabo Verde

A apresentadora da TV Cultura Joyce Ribeiro será nomeada a embaixadora no Brasil para a cidade de Ribeira Grande, em Cabo Verde. Mais conhecida como Cidade Velha,...

Liniker é o momento: ‘Nunca estive tão segura, não preciso mais abaixar a cabeça. Onde não couber, vou sair’

É final de inverno em São Paulo, mas o calor de 33 graus célsius não nega a crise climática. A atmosfera carregada de poluição...
-+=