Guest Post »
Serena Williams: ‘Ser uma mulher negra e conseguir fazer algo histórico é indescritível’
Créditos da foto: Jeff Gross via Getty Images

Serena Williams: ‘Ser uma mulher negra e conseguir fazer algo histórico é indescritível’

A mais nova das irmãs Williams confessou a dificuldade que é ser mãe e atleta ao mais alto nível.

Do Notícias ao Minuto 

Foto: Jeff Gross via Getty Images

Serena Williams concedeu uma entrevista à revista Time onde abordou vários pontos que marcam a atualidade da carreira da tenista norte-americana

A mais nova das irmãs Williams confessou a dificuldade que é ser mãe e atleta ao mais alto nível. “Nunca pensei que seria tão difícil deixar a minha filha sozinha. É complicado deixá-la um minuto sozinha. Dediquei a minha final de Wimbledon a todas as mães que passaram por tantas coisas. Ainda choro em alguns dias. Estou realmente triste. Tive 11 meses difíceis. Se eu consegui fazê-lo, vocês também podem”, confessou a atleta de 36 anos.

Serena Williams garantiu ainda que tem muito para dar à modalidade. “Ainda não terminei, é simples. A minha história não termina aqui”, disparou. A atual 27.ª do ranking mundial voltou a falar da igualdade na modalidade. “Seria bom reconhecer que as mulheres não devem ser tratadas de maneira diferente. Sou uma mulher negra. As mulheres no geral não recebem o mesmo tratamento que os homens que tiveram o mesmo êxito. E eu, ao ser uma mulher negra, fazer algo histórico que nunca se tinha feito é indescritível”, rematou.

Artigos relacionados