sexta-feira, dezembro 2, 2022
InícioEducaçãoSérgio Haddad lança livro "O educador", na Balada Literária 2019

Sérgio Haddad lança livro “O educador”, na Balada Literária 2019

No Dia Mundial da Alfabetização (8 de setembro), Sérgio Haddad lança O EDUCADOR: UM PERFIL DE PAULO FREIRE, na Balada Literária 2019, Livraria da Vila da Fradique Coutinho, São Paulo. Às 12h30, Haddad e Madalena Freire, filha do educador, conversam com mediação de Claudiney Ferreira e Jéssica Balbino. Logo após, sessão de autógrafos com o autor.

Via Facebook 

Reprodução/Facebook

• Sobre a Balada Literária:

A Balada Literária é um evento que mescla literatura, música e outras artes. A edição 2019 homenageia Paulo Freire e acontece de 4 a 8 de setembro em São Paulo. Saiba mais sobre a programação: http://baladaliteraria.com.br/

• Sobre o livro:

Em O EDUCADOR: UM PERFIL DE PAULO FREIRE, Sérgio Haddad revela as facetas de um intelectual inquieto, complexo e decisivo para a cultura brasileira, muito distante dos estereótipos brandidos por seus detratores. Do desenvolvimento de um método de alfabetização em 40 horas e sua experiência exitosa em Angicos, às vésperas do golpe de 1964, ao exílio e consagração internacional, vivências na África e retorno ao Brasil após a anistia, Haddad refaz o percurso de Freire sem aderir à disputa ideológica, criando um retrato ponderado do educador e da sua obra, em que a pesquisa criteriosa fala mais alto que o ódio. Saiba mais:
bit.ly/Oeducador_PauloFreire

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench