Serra critica política de Lula e não fala sobre educação

Por: Flávio Freire

Ao mesmo tempo em que disparou ataques à condução das políticas do governo federal nas mais diferentes áreas, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), evitou debater um dos temas mais críticos de sua gestão como governador de São Paulo: a educação.

Depois de criticar a alta carga tributária, as maiores taxas de juros, bater forte no projeto de energia – tendo como alvo direto sua adversária, a ex-ministra de Energia e pré-candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, o tucano disse que não estava ali para falar de educação.

– Pergunte ao secretário ou ao governador – disse Serra a um jornalista, em entrevista coletiva onde seus assessores determinaram número máximo de perguntas.

No evento Exame Fórum “A Construção da 5ª Maior Economia do Mundo”, Serra aproveitou a plateia de 500 empresários para disparar as críticas:

– O Brasil bate hoje um recorde mundial. Tem os juros mais altos do mundo, a carga tributária mais alta dos países emergentes e a menor taxa de de investimento governamental – disse ele, para quem falta gestão e planejamento ao atual governo.

Sem poupar a condução da economia pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra disse que hoje o país, na esfera federal, tem um investimento governamental menor que os aplicados por municípios e estados.

– O investimento governamental no país é de 3% de suas receitas, enquanto os municípios investem 7,3% e os estados, mais de 9%. O esforço é feito mais pelos estados e municípios, com 70% a mais que a média do investimento governamental na esferal federal.

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

Entre 1º de janeiro e 13 de maio deste...

‘Criança não é mãe’: manifestantes em todo o Brasil protestam contra PL da Gravidez Infantil

Diversas cidades do país receberam na noite desta quinta-feira...

É sórdido condenar vítima de estupro por aborto

É sórdido e apequena a política o Projeto de...

Geledés repudia decisão da Câmara sobre aborto

Geledés – Instituto da Mulher Negra vem a público...

para lembrar

Um caso de amor entre vela e pólvora – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Que cheiro de vela queimada, diz...

Lula é nome favorito para 2014, aponta pesquisa CNT

Ex-presidente receberia 69,8% das intenções de voto, contra 11,9%...

Está tudo tão estranho, e não é à toa

  Um relato do quebra-cabeças que fui montando...

Para o pessoal das pautas identitárias

Ninguém aguenta mais vocês ignorarem os problemas urgentes do...

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara...

Taxação dos super-ricos tem que ser encarada de frente, diz Neca Setubal

Maria Alice Setubal diz que não saiu ilesa daquele 2014. O ano era de eleição presidencial, e Neca, como é conhecida, integrava o núcleo duro...

Salário menor na advocacia é mais frequente entre mulheres e negros

A proporção de advogados na menor faixa salarial da categoria é maior entre negros e mulheres, segundo levantamento da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) que...
-+=