Serra diz que Lula está terminando bem o governo

Governador de SP deve lançar candidatura à Presidência no início de abril.
Tucano concedeu entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Band

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta sexta-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “está terminando bem o governo”. PT e PSDB deverão se enfrentar na campanha para a Presidência da República neste ano.

Serra foi questionado pelo jornalista José Luiz Datena, da Band, se os partidos que o apoiarão irão conseguir superar a força política de Lula.

“Eu não comparo uma coisa com a outra. O Lula fez dois mandatos, está terminando bem o governo. O que nós queremos para o Brasil? Que ele continue bem e até melhore. Então aí, não é o partido que vai se comparar. O partido te apóia, você tem que ver quem é que vai ser presidente, quem vai dirigir as coisas, porque o presidente é insubstituível. Ele não governa terceirizado”, disse.

Na entrevista, veiculada no SP Acontece, programa diário comandado por Datena na Band, Serra afirmou que lançará sua candidatura ao Palácio do Planalto no começo de abril. Em fevereiro, o PT lançou a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência.

O governador foi questionado ainda se sua estratégia de campanha seria separar a figura do presidente da figura de Dilma.

“Você, quando é eleito, eu sou governador e fui prefeito, quem toma as decisões, inclusive nos momentos difíceis é o prefeito, o governador e o presidente. Isso é insubstituível. Não há delegação nesse caso e você responde ao povo porque o povo te deu o voto. Não há ninguém que governe com alguém paralelamente – nem acho que esse seja o caso , nem o Lula pretenderia fazer isso – mas isso não funcionaria no Brasil e nenhum lugar do mundo”, respondeu.

Em outra pergunta, sobre se considerava sua história de vida mais forte do que a história da ministra, o governador respondeu: “Eu tenho uma história. O pessoal vai conhecer a história, vai conhecer a história dela, das outras, da Marina (Silva, senadora do PV que é pré-candidata à Presidência), que é uma pessoa de muitos méritos. E vai julgar, vai analisar e vai decidir”, disse.
Fonte: G1

+ sobre o tema

‘Antipolítico’, Ben Carson é ameaça a Trump em debate nos EUA

Correndo por fora do circo midiático gerado pelo bilionário...

Juiz determina saída de Lula após 580 dias da prisão

Ministros decidiram que ninguém pode ser considerado culpado até...

O Brasil real e a imprensa nativa: um desencontro marcado

-"A liberdade de imprensa é um bem maior que...

Fátima Oliveira: Começa a reação das mulheres contra o “aiatolá” Serra

Por: Fátima Oliveira "Isso aqui", o Brasil, não é um...

para lembrar

Hora de viajar: De olho na Saúde

Final de ano, sol no Hemisfério Sul, época ideal...

‘Desigualdade no Brasil é escolha política’, diz economista

As medidas de ajuste fiscal do governo do presidente...

Um golpe de novo tipo contra Lugo

por Tarso Genro O que foi tentado contra Lula,...

Periferia de São Paulo sofre com ação criminosa

Para apressar a remoção de milhares de famílias da...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=