Sesc promove, em março, o projeto Mulheria

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Sesc Sorocaba oferece uma programação especial que destaca o protagonismo da mulher em diferentes linguagens artísticas.

Do Jornal Cruzeiro

samba de Dandara abre a agenda musical nesta sexta – Foto: Reprodução/Facebook

Intitulado Mulheria, o projeto ocorre durante todo o mês de março com diversas atividades idealizadas pelas mulheres responsáveis pela programação da unidade, somando diversas visões de mundo e maneiras de sentir a vida.

Orquídeas do Brasil , banda que acompanhava Itamar Assumpção Foto: Reprodução/Facebook

Na área da música, a programação será aberta nesta sexta-feira (2), às 20h, com show do grupo Samba de Dandara, com participação especial da cantora paulistana Paula Sanches. Formado exclusivamente por musicistas, o grupo proporciona a reflexão sobre o lugar da mulher no universo do samba. No repertório destacam-se obras de cantoras que deixaram suas marcas na música brasileira como Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão e Teresa Cristina, além de composições autorais. A apresentação tem entrada gratuita e ocorre no anfiteatro da unidade (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade).

Xênia França lança álbum que traz a questão da mulher negra para o centro do debate (Foto: Caroline Lira)

No dia 8 (quinta), às 20h, o teatro da unidade recebe a cantora Xênia França que faz show de lançamento de seu primeiro álbum solo “Xênia”. Com sonoridade que navega entre o pop, o jazz, o eletrônico e os ritmos da Bahia, o álbum traz a questão da mulher negra para o centro do debate, chamando-a para a auto aceitação e a afirmação dessa identidade. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local com uma hora de antecedência. No dia 9 (sexta), o anfiteatro recebe show do Orquídeas do Brasil, grupo feminino formado na década de 1990 pelo cantor e compositor Itamar Assumpção. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Grupo de música instrumental Quartabê faz show no dia 15 Foto: José de Holanda

Já no dia 15 (quinta), a atração será o quinteto de música instrumental Quartabê, formado por Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax tenor, clarinete e clarone), Maria Beraldo (clarinete e clarone), Maria Portugal (bateria) e Chicão (pianista e tecladista). O show ocorre no teatro e o preço do ingresso varia entre R$ 17 (inteira) e R$ 5 (sócios do Sesc).

Concebido para celebrar o universo feminino dentro do rap, o grupo “Divas do Hip Hop” se apresenta no dia 16 (sexta), às 20h, no anfiteatro. A entrada é gratuita. Participam do projeto Luana Hansen, Cris SNJ, Nathy MC, Dryca Ryzzo, Dory de Oliveira e Shirley Casa Verde.

+ sobre o tema

Feminismo, empoderamento e solução: a singularidade de Karol Conka

Sucesso indiscutível entre a crítica e os internautas, a...

Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade

Atriz ganhou o título da ONU Mulheres Brasil e...

para lembrar

15 coisas que você já ouviu sobre feminismo, mas que não passam de mentiras

'O feminismo é odiado porque mulheres são odiadas' A frase...

Guevedoces: o estranho caso das ‘meninas’ que ganham pênis aos 12 anos

Condição parece ligada a uma deficiência genética comum em...

Obesidade: Ofensas corporais e preconceito deixam as pessoas mais doentes

Chamar alguém de ‘gordo’ ou ‘magro’ pode ter sérias...

Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência Do MPSP O...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=