Sete países africanos ganham medalhas na 14ª edição do campeonato mundial de Atletismo

\\

Sete países africanos figuram na tabela das medalhas da 14ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo da Federação Internacional do Atletismo Amador (IAAF) encerrada este domingo em Moscovo (Rússia).

Desporto – Sete países africanos figuram na tabela das medalhas da 14ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo da Federação Internacional do Atletismo Amador (IAAF) encerrada este domingo em Moscovo (Rússia). Trata-se do Quénia, da Etiópia, do Uganda, da Côte d’Ivoire, da Nigéria, do Botswana e do Djibuti.

O Quénia, que figura na primeira posição do quadro africano, classificou-se no quarto lugar mundial com três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, seguida da Etiópia, a quinta na classificação geral com três medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

O Uganda ocupa a terceira posição africana e posiciona-se no 11º lugar mundial com uma medalha de ouro, enquanto a Côte d’Ivoire, a quarta para África e 19ª no mundo, totaliza duas medalhas de ouro, seguida da Nigéria, na quinta posição africana e 22ª mundial, com duas medalhas de prata.

O Botswana ocupa a sexta posição em África e 25ª posição na classificação geral, com uma medalha de ouro, diante do Djibuti, o sétimo em África e 33º em geral, com uma medalha de bronze.

O país anfitrião, a Rússia, venceu a primeira posição mundial com sete medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze, diante dos Estados Unidos, com seis medalhas de ouro, 11 de prata e três de bonze, seguidos da Jamaica com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A 14ª edição desta competição mundial, organizada bienalmente, iniciou-se a 10 de agosto último.

 

Fonte: África21

+ sobre o tema

Alicia Keys se declara ‘apaixonada’ pelo Brasil em carta; leia

A cantora Alicia Keys, que veio ao Brasil...

Manaus celebra o Dia da Consciência Negra com música e teatro

Manaus - O Dia da Consciência Negra, comemorado na...

Marta rebate acusação de racismo feita por jornal

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, minimizou na...

para lembrar

Senador escravocrata causa revolta ao povo brasileiro

“Demóstenes Torres (DEM) tenta imputar aos negros a responsabilidade...

Querida Sinhá Isabel

Daqui a dois dias seremos lembrados que, numa canetada,...

O movimento Black Rio: Desarmado e perigoso

por Texto Luciano Marsiglia O subúrbio do Rio fervia...
spot_imgspot_img

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...

Quem são os ex-escravizados que deixaram o Brasil em direção à África no século 19

Em seu mais recente livro, o pesquisador Carlos Fonseca conta a trajetória dos retornados, escravizados libertos e seus descendentes que deixaram o Brasil e retornaram...
-+=