\\
Sete países africanos figuram na tabela das medalhas da 14ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo da Federação Internacional do Atletismo Amador (IAAF) encerrada este domingo em Moscovo (Rússia).
Desporto – Sete países africanos figuram na tabela das medalhas da 14ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo da Federação Internacional do Atletismo Amador (IAAF) encerrada este domingo em Moscovo (Rússia). Trata-se do Quénia, da Etiópia, do Uganda, da Côte d’Ivoire, da Nigéria, do Botswana e do Djibuti.
O Quénia, que figura na primeira posição do quadro africano, classificou-se no quarto lugar mundial com três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, seguida da Etiópia, a quinta na classificação geral com três medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.
O Uganda ocupa a terceira posição africana e posiciona-se no 11º lugar mundial com uma medalha de ouro, enquanto a Côte d’Ivoire, a quarta para África e 19ª no mundo, totaliza duas medalhas de ouro, seguida da Nigéria, na quinta posição africana e 22ª mundial, com duas medalhas de prata.
O Botswana ocupa a sexta posição em África e 25ª posição na classificação geral, com uma medalha de ouro, diante do Djibuti, o sétimo em África e 33º em geral, com uma medalha de bronze.
O país anfitrião, a Rússia, venceu a primeira posição mundial com sete medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze, diante dos Estados Unidos, com seis medalhas de ouro, 11 de prata e três de bonze, seguidos da Jamaica com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
A 14ª edição desta competição mundial, organizada bienalmente, iniciou-se a 10 de agosto último.
Fonte: África21