Shuri, irmã do Pantera Negra, ganha sua própria série de quadrinhos

Não é fácil ser irmã mais nova, especialmente quando seu irmão mais velho é o Pantera Negra.

Por Marília Marasciulo Do O Globo

LETITIA WRIGHT COMO SHURI EM PANTERA NEGRA (FOTO: Reprodução/O Globo)

Mas a hora de Shuri finalmente chegou: após o sucesso do filme da Disney sobre o herói que estreou em fevereiro deste ano, uma das personagens femininas mais talentosas do universo Marvel vai ganhar uma série de quadrinhos só dela, assinada pelo escritor de ficção científica nigeriano-americano Nnedi Okarafor. O primeiro livro será lançado no dia 17 de outubro. A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre Shuri.

Ela apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2005
Criada pelo escritor Reginald Hudlin e o artista John Romita Jr., a princesa do reino de Wakanda apareceu na história do Pantera Negra pela primeira vez no volume 4, #2, em 2005. A história conta a origem de T’Challa (o Pantera Negra) e apresenta Shuri como sua irmã mais nova, uma mulher inteligente e ambiciosa.

Ela sempre foi uma mulher forte
Desde sua primeira aparição, Shuri é retratada como uma jovem mulher inteligente, ambiciosa e até mesmo meio rebelde, disposta a tudo para alcançar seus objetivo se honrar seu povo.

Ela e o Pantera Negra têm uma verdadeira relação de irmãos
Embora sejam amigos e unidos por um amor à família que os une, os dois têm ideologias bastante diferentes e nem sempre se entendem. Quando Namor ataca Wakanda e afoga boa parte de seus moradores, por exemplo, Shuri fica irritada com a falta de ação de T’Challa e eles chegam a ter uma grande discussão. Mas ambos se respeitam e se apoiam.

A primeira luta
O primeiro confronto heroico de Shuri ocorre durante a invasão de Wakanda, quando o Garra Sônica lidera um esquadrão composto por Rino, Homem-Radioativo, Cavaleiro Negro e Batroc, mercenários dispostos a destruir o reino africano. Durante a invasão, o Homem-Radioativo mata pesquisadores e mineradores de Wakanda. Shuri mata-o com a Espada de Ébano, mas depois disso demora um tempo para superar o peso na consciência por ter matado alguém — mesmo que esse alguém seja um vilão.

Shuri, a Pantera Negra
Após o assassinato, Shuri começa a treinar com T’Challa para se tornar a sucessora do Pantera Negra, caso o irmão falhasse. Após um conflito com o Doutor Destino, que quase mata T’Challa, Shuri assume o posto de Pantera Negra e rainha de Wakanda. Mesmo após a recuperação de T’Challa, ela permanece usando o manto do Pantera Negra, agindo somente em Wakanda enquanto o irmão luta mundo afora.

HURI, A PRINCESA DE WAKANDA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.

 

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Descrições dos personagens de Pantera Negra são reveladas

Filme é esperado para 15 de fevereiro Por JULIA SABBAGA, do...

“Pantera Negra” venceu quatro prêmios no MTV Movie & TV Awards

Depois de receber sua estatueta, Chadwick Boseman optou por...

Diretora de Selma fará série de TV

A cineasta Ava DuVernay (“Selma – Uma Luta Pela...

Shaquille O’Neal vai estrelar série

O astro do basquete Shaquille O'Neal vai protagonizar um...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Juliana Alves: ‘Sempre tive a minha carreira como um instrumento de transformação social’

A trajetória artística de Juliana Alves começou ainda na infância. Aos 4 anos de idade, já fazia aulas de dança e entrou para o teatro aos...
-+=