Site ajuda a avaliar machismo e desigualdade de gênero nas empresas

O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões sobre hotéis e restaurantes ao redor do mundo. Através dele, os viajantes podem conferir a avaliação de outros usuários sobre os lugares que pretendem conhecer, garantindo mais segurança antes de realizarem sua reserva.

Do Catraca Livre 

Esse tipo de avaliação foi replicado em um novo site norte-americado chamado InHerSight, uma espécie de TripAdvisor para a mulher descobrir se existe machismo nas empresas. Dessa forma, ela decide se é razoável aceitar uma vaga em determinado local de trabalho.

Leia Também: Como o Brasil está tentando diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho

No site, a mulher tem acesso às políticas da empresa antes mesmo de se candidatar ou aceitar um emprego no local. É possível ainda encontrar relatos anônimos sobre problemas de assédio sexual ou saber como a empresa se posiciona em relação a direitos trabalhistas como licença-maternidade.

As empresas são avaliadas por tema e podem receber até cinco estrelas de satisfação. O Google, por exemplo, tem quatro estrelas e é uma das empresas mais bem avaliadas da plataforma.

Por enquanto, a avaliação está disponível somente para empresas nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda.

+ sobre o tema

para lembrar

Lupita Nyong’o estrelará adaptação do livro de memórias do comediante Trevor Noah

A atriz Lupita Nyong’o, famosa por participar de grandes...

Marrocos: Garota se suicida após casar com estuprador

Ativistas protestam contra lei que permite esse tipo de...

‘Vou adotar um filho e nem o Papa pode me impedir’

Coincidência ou não, no dia em que o Papa...

Mariana Queen: Por que Brasil rejeitou filme negro?

Nem a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São...
spot_imgspot_img

Mulher tem aborto legal negado em três hospitais e é obrigada a ouvir batimento do feto, diz Defensoria

A Defensoria Pública de São Paulo atendeu ao menos duas mulheres vítimas de violência sexual que tiveram o acesso ao aborto legal negado após o Conselho...

‘Abuso sexual em abrigos no RS é o que ocorre dentro de casa’, diz ministra

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, considera que a violência sexual registrada contra mulheres nos abrigos que recebem desalojados pelas enchentes no Rio Grande...

ONU cobra Brasil por aborto legal após 12 mil meninas serem mães em 2023

Mais de 12,5 mil meninas entre 8 e 14 anos foram mães em 2023 no Brasil, num espelho da dimensão da violência contra meninas...
-+=