Site ajuda a avaliar machismo e desigualdade de gênero nas empresas

O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões sobre hotéis e restaurantes ao redor do mundo. Através dele, os viajantes podem conferir a avaliação de outros usuários sobre os lugares que pretendem conhecer, garantindo mais segurança antes de realizarem sua reserva.

Do Catraca Livre 

Esse tipo de avaliação foi replicado em um novo site norte-americado chamado InHerSight, uma espécie de TripAdvisor para a mulher descobrir se existe machismo nas empresas. Dessa forma, ela decide se é razoável aceitar uma vaga em determinado local de trabalho.

Leia Também: Como o Brasil está tentando diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho

No site, a mulher tem acesso às políticas da empresa antes mesmo de se candidatar ou aceitar um emprego no local. É possível ainda encontrar relatos anônimos sobre problemas de assédio sexual ou saber como a empresa se posiciona em relação a direitos trabalhistas como licença-maternidade.

As empresas são avaliadas por tema e podem receber até cinco estrelas de satisfação. O Google, por exemplo, tem quatro estrelas e é uma das empresas mais bem avaliadas da plataforma.

Por enquanto, a avaliação está disponível somente para empresas nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda.

-+=
Sair da versão mobile