Song e Drogba concorrem a prêmio de melhor africano

Didier Drogba é um dos melhores jogadores do mundo há alguns anos, mas nunca foi eleito o melhor africano de qualquer temporada. A distorção poderá ser corrigida em 20 de dezembro, quando a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciar o ganhador da sua premiação anual. O marfinense é um dos 10 finalistas divulgados nesta segunda-feira.

Estrela do Chelsea na conquista da Liga dos Campeões a atualmente jogando pelo Shanghai Shenhua, da China, Drogba é favorito ao prêmio de melhor de 2012. Um dos seus principais adversários é o seu compatriota Yaya Toure, do Manchester City, vencedor da premiação na temporada passada.

A lista de 10 finalistas é determinada pelos comitês técnico, de futebol e de mídia da CAF. Depois, os técnicos e os diretores técnicos de cada uma das confederações filiadas à CAF dão seus votos, baseados nesta lista, que só contém atletas que atuam fora do continente africano. Outra relação, com cinco atletas, decide o vencedor do prêmio de melhor jogador atuando na África.

Tradicionalmente os jogadores africanos têm maior espaço na Inglaterra e na França e é desses dois países que vêm a maioria dos finalistas. O curioso é que dois deles atuam na China: Drogba e o zambiano Christopher Katongo, destaque do título do seu país na Copa Africana de Nações deste ano.

O único que atua na Espanha é Alexander Song, volante camaronês que deixou o Arsenal rumo ao Barcelona nesta temporada. Na França jogam o ganês Andre Ayew (Olympique de Marselha), Pierre-Emerick Aubameyang (Saint-Étienne), de Gabão, e o marroquino Younes Belhanda (Montpellier). Da Inglaterra veem o senegalês Demba Ba (Newcastle), o marfinense Gervinho (Arsenal), o nigeriano John Obi Mikel (Chelsea), e Yaya Toure, do Manchester City.

 

 

Fonte: Tn Online 

+ sobre o tema

Adhemar Ferreira da Silva

Um fato curioso, mas que mostra o caráter de...

Vida em dívida por Cuti

- Vais morrer, negrinho! -...

Usain Bolt arrasa recorde dos 200 metros e é ouro em Berlim

Fonte: G1 - Jamaicano não deu chance aos adversários e...

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

para lembrar

Alcione grava dueto com Djavan

POR:  MAURO FERREIRA   Rio - Alcione gravou o samba 'Capim'...

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=