quarta-feira, maio 25, 2022
InícioQuestões de GêneroSP será sede do Encontro Internacional da Marcha Mundial de Mulheres

SP será sede do Encontro Internacional da Marcha Mundial de Mulheres

Evento acontece pela primeira vez no Brasil, e tem como tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”. Encontro conta com a participação de feministas como Helena Hirata, da França, e Nalu Faria, do Brasil.

Com uma programação que conta com debates, oficinas, e atividades culturais, o Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres acontece em São Paulo do dia 25 a 31 de agosto. O evento é sediado pela primeira vez no Brasil, e tem como tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”.

Para a semana de atividades são esperadas 1,6 mil mulheres. Durante o encontro serão debatidos assuntos como o combate ao machismo, ao racismo e à lesbofobia, além da autonomia sobre o corpo e auto-organização das mulheres.

No encontro também estão previstas atividades de intercâmbio e formação política cultural, com a participação de feministas de vários países: Guatemala, Afeganistão, Austrália, Tunísia, Estados Unidos, entre outros. Entre elas estão Nalu Faria, do Brasil, e Helena Hirata, da França.

Na Galeria Olido, que fica no centro da capital paulista, terá uma exposição fotográfica que pretende resgatar a história da Marcha Mundial das Mulheres. No último dia do encontro – 31 de agosto – as mulheres realizarão também um grande ato na cidade.

As interessadas em participar do encontro já podem se inscrever. Para isso, devem procurar os comitês organizados da Marcha Mundial das Mulheres em cada estado ou entrar em contato através do e-mail marchamulheres@sof.org.br.

Fonte: Radioagência NP

Artigos Relacionados
-+=