SP será sede do Encontro Internacional da Marcha Mundial de Mulheres

Evento acontece pela primeira vez no Brasil, e tem como tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”. Encontro conta com a participação de feministas como Helena Hirata, da França, e Nalu Faria, do Brasil.

Com uma programação que conta com debates, oficinas, e atividades culturais, o Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres acontece em São Paulo do dia 25 a 31 de agosto. O evento é sediado pela primeira vez no Brasil, e tem como tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”.

Para a semana de atividades são esperadas 1,6 mil mulheres. Durante o encontro serão debatidos assuntos como o combate ao machismo, ao racismo e à lesbofobia, além da autonomia sobre o corpo e auto-organização das mulheres.

No encontro também estão previstas atividades de intercâmbio e formação política cultural, com a participação de feministas de vários países: Guatemala, Afeganistão, Austrália, Tunísia, Estados Unidos, entre outros. Entre elas estão Nalu Faria, do Brasil, e Helena Hirata, da França.

Na Galeria Olido, que fica no centro da capital paulista, terá uma exposição fotográfica que pretende resgatar a história da Marcha Mundial das Mulheres. No último dia do encontro – 31 de agosto – as mulheres realizarão também um grande ato na cidade.

As interessadas em participar do encontro já podem se inscrever. Para isso, devem procurar os comitês organizados da Marcha Mundial das Mulheres em cada estado ou entrar em contato através do e-mail [email protected].

Fonte: Radioagência NP

+ sobre o tema

Exploração sexual de crianças e adolescentes só tem 20% dos casos denunciados

Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes representam...

Terceirização tem ‘cara’: é preta e feminina

O trabalho precário afeta de modo desproporcional a população...

Internet impulsionou surgimento de um novo feminismo

Redes sociais ajudaram a divulgar campanhas que chegaram às...

Arquitetura dos direitos reprodutivos e ameaças ao aborto legal e seguro

Iniciamos esta reflexão homenageando a menina de 10 anos,...

para lembrar

Feministas lançam revista feminina gratuita

á centenas de revistas femininas que não são feitas,...

Pergunte a um masculinista

No mundo atual, são poucas as pessoas que desconhecem...

Conheça o coletivo de advogadas que já atendeu centenas de mulheres gratuitamente

Era início de abril quando a advogada baiana Laina...
spot_imgspot_img

Vamos a desprincesar! Reflexões sobre o ensino de história à partir da presença de María Remedios del Valle na coleção Antiprincesas

Lançada em 2015 em meio à profusão de movimentos feministas, a coleção de livros infantis Antiprincesas da editora argentina independente Chirimbote se tornou um...

Tempo para início de tratamento de câncer de mama é 3 vezes maior que o previsto em legislação

O tempo médio para o início do tratamento de câncer de mama no SUS (Sistema Único de Saúde) é quase o triplo do período previsto pela Lei...

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo. Disposta a transformar o cenário brasileiro de negócios, há um ano a ApexBrasil (Agência Brasileira...
-+=