Sterling escreve carta a fã do City vítima de racismo: “tenha coragem”

Vítima de atos racistas em um jogo contra o Chelsea recentemente, o atacante do Manchester City Raheem Sterling escreveu uma carta a um garoto que também enfrentou problema parecido. No texto, o jogador diz para o fã Ethan Ross “ter orgulho” e manter a coragem para enfrentar situações de racismo.

Clive Rose:Getty Images

no UOL

A história veio à tona depois que a avó do garoto, Sue, entrou em contato com o jogador para demonstrar preocupação com episódios enfrentados pelo neto, que é torcedor do City. Os detalhes dos atos contra Ethan Ross não foram revelados.

“Querido Ethan. Recentemente, ouvi da sua amada avó Sue sobre o tempo difícil que você está tendo com o abuso racial. Lembre-se de erguer a cabeça e ter orgulho de quem você é e não deixe que tirem sua coragem”, diz a carta.

“Você é forte e muito corajoso, e sua avó também está muito orgulhosa de você. Continue sendo você, garoto. Lembre-se que falar (sobre o assunto) nem sempre torna a vida fácil, mas facilidades nunca mudam nada”, completa.

Em dezembro de 2018, as câmeras de televisão flagraram torcedores do Chelsea aparentemente atacando Sterling com insultos racistas. O incidente gerou grande consternação no país. Um dos torcedores acusados disse ter xingado o jogador, mas não com as palavras que o acusaram.

+ sobre o tema

O que é racismo ambiental

Mais um fim de semana se passou no Brasil....

Alesp quer ouvir delegada que investiga racismo no Colégio Anhembi Morumbi

Ouça a matéria A delegada que investiga a denúncia...

Democracia, Liberdade e Igualdade é “Coisa de Preto”!

A repercussão gigantesca causada pelas declarações racistas do jornalista...

para lembrar

Ministério Público é formado por elite masculina, branca e rica

Segundo estudo, MP não é uma instituição democrática sob...

Imprensa grega liga atleta expulsa por racismo a partido neonazista

  Expulsa da Olimpíada de Londres depois de...

Quase todos pretos

Dias atrás, acompanhando o Secretário Municipal de Direitos Humanos...
spot_imgspot_img

Justiça decreta prisão preventiva de PM que atingiu jovem em São Paulo

O policial militar Tiago Guerra foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde cumpre prisão preventiva decretada pela Justiça paulista,...

A maldição da eterna introdução

Discursos não são livres. Assim pontuou Michel Foucault em um dos seus principais textos, de 1971. Há estruturação, angulação, filtragem e mecanismos específicos para limitar e...

Processos por racismo aumentam 64% no Brasil em 2024, mas punições demoram e são brandas

Para a gerente de uma pet shop de Salvador, Camilla Ferraz Barros se identificou como juíza, disse que poderia prendê-la e a chamou de...
-+=