SZA vai receber o prêmio de Mulher do Ano pela Billboard

Enviado por / FonteDo Gshow

'S.O.S.', álbum mais recente da cantora americana, está no topo das paradas de sucesso há sete semanas nos Estados Unidos

A cantora SZA vai receber o Prêmio de Mulher do Ano no Billboard Women in Music Awards, evento que celebra as contribuições de mulheres que atuam na indústria fonográfica como artistas, produtoras e executivas.

O prêmio será entregue em uma cerimônia realizada no próximo dia 1º de março, em Los Angeles, EUA. A honraria já foi concedida a artistas como Olivia RodrigoBillie EilishMadonnaLady GagaTaylor Swift e Beyoncé.

SZA — nome artístico de Solána Imani Rowe — colhe os frutos do sucesso de seu trabalho mais recente, o álbum SOS, lançado em dezembro de 2022. O disco, o segundo de sua carreira, está há sete semanas consecutivas no topo da parada de sucessos Billboard 200. A principal canção do álbum é “Kill Bill”, música que se inspira no filme de Quentin Tarantino para imaginar uma vingança contra um ex-namorado.

Sucesso do álbum ‘SOS’ garantiu a SZA o melhor momento de sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

O primeiro disco da carreira de SZACtrl (2017), segue na parada de sucessos da Billboard desde seu lançamento há seis anos. O trabalho carrega o recorde de maior número de semanas consecutivas na parada de sucessos entre os discos de estreia lançados por cantoras negras.

Um dos principais nomes da nova geração de cantoras de R&B, SZA já foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor canção original por “All The Stars”, colaboração com o rapper Kendrick Lamar que foi destaque na trilha sonora do filme Pantera Negra (2018). Ela também recebeu 14 nomeações ao Grammy e levou o gramofone de ouro para casa por “Kiss Me More”, pareceria com Doja Cat que venceu na categoria de Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop em 2022.

O Billboard Women in Music Awards também irá premiar artistas como Becky G, Kim Petras e Lana Del Rey em sua edição de 2023.

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Cida Bento – A mulher negra no mercado de trabalho

Sinceramente eu nunca dei para empregada domestica acho que eu...

A revolução começa preta e trans

Os dados estão lançados no tabuleiro. Centrão e direita...

Representantes da AMNB fazem reunião com ministra Luiza Bairros

Por volta do meio dia desta quinta-feira (14), as...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=