Taís Araújo desabafa sobre a luta contra o racismo: “Antirracista é verbo, é ação. Seja bem-vindo”

Enviado por / Fonteda Máxima

Nesta quinta-feira, 4, a atriz Taís Araújo usou suas redes sociais para publicar um vídeo fazendo um discurso sobre a luta antirracista na sociedade que vem aflorando nos últimos dias.

No Twitter, a atriz comentou sobre as pessoas que são a favor do discurso na legenda: “Se dizer antirracista é muito importante. Mas ser antirracista é verbo, é ação e pra isso é preciso trabalho. Está afim? Leia tudo que já foi dito por nós e bem-vindo.”

Já no vídeo, ela desabafou: “Eu tenho visto muitas pessoas na internet se classificando como antirracistas, o que eu acho ótimo, muito importante. Mas, é preciso dizer que tudo já foi dito. Muita coisa já foi feita e pouquíssimas foram mudadas. Aqui e lá.”.

Em seguida, ela aproveitou para citar pessoas ligadas à luta contra o racismo e reiterou a importância de ser mais que palavras. “São gerações após gerações. Filhas após mães. Filhos após pais. Sofrimentos após sofrimento. Perdas após perdas. Martin Luther King já falou, Nina Simone já falou. Lélia Gonzalez… Sueli Carneiro e Cida Bento falam até hoje. E as notícias são essas que a gente vem acompanhando. Então, se você se diz antirracista é importante que você saiba que você vai ter que ser firme, vai ter coragem e que você vai ter muito trabalho pela frente. Seja bem-vindo”, comentou.

Os internautas concordaram com as palavras da famosa.”E as pessoas devem ser anti racista em suas atitudes diárias. É excluindo de vez as “piadinhas” e corrigindo quem as faz. É o árduo trabalho diário de desconstruir aquilo na nossa sociedade era visto como normal.”, disse um.

“É um trabalho de todos. A luta contra o racismo é um dos pilares para a construção da nossa sociedade”, falou outra.

+ sobre o tema

Um Festival de pretos e o separatismo na cabeça de cada um

Seria um evento fomentado por pretos, em celebração às...

para lembrar

Madu é presa após dar sinal de desembarque em ônibus que seria incendiado

A cantora, compositora e estudante de música, Marcella Eduarda...

Corregedoria da Câmara de SP aprova cassação de vereador por fala racista

A Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou...

Larissa Luz cancela show com rapper: ‘Objetificação da mulher preta’

A cantora baiana Larissa Luz cancelou a participação que...

Curiosidade sobre como vivem pobres alimenta turismo nas favelas

No início do século 20, a curiosidade sobre como...
spot_imgspot_img

Ministério Público vai investigar atos de racismo em escola do DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai investigar atos de racismo registrados durante uma partida de futsal entre alunos de duas...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

Gibi, 85 anos: a história da revista de nome racista que se transformou em sinônimo de HQ no Brasil

Um dicionário de português brasileiro hoje certamente trará a definição de gibi como “nome dado às revistas em quadrinhos” — ou algo parecido com isso....
-+=