segunda-feira, novembro 28, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalTCA recebe lançamento do livro “O que é interseccionalidade?”

TCA recebe lançamento do livro “O que é interseccionalidade?”

O Teatro Castro Alves recebe no dia 21 de novembro, às 18h30, o lançamento da obra “O que é Interseccionalidade?”, da pesquisadora baiana Carla Akotirene.

Do Revista Quilombo

Carla Akotirene, autora do livro “O que é Interseccionalidade?” | Foto: Arquivo Pessoal

O livro integra a Coleção Feminismos Plurais, que apresenta conceitos e debates fundamentais articulados por pensadoras e pensadores negras/os numa linguagem acessível e pedagógica.

A autora é a primeira nordestina a compor o time feminista da coleção e propõe em seu texto uma encruzilhada discursiva para a interseccionalidade, com sete críticas ao conceito que dialoga com Ângela Davis, Ochy Curiel, Gilza Marques, Jasbir Puar, Sueli Carneiro, Patrícia Hill Collins e Houria Bouteldja. Além disso, aborda temas como homonacionalismo, matripotência iorubá, racismo religioso, LGBTlfobia e colonialismo moderno como  enunciados centrais deste volume.

A noite contará com as participações da coordenadora da Coleção Feminismos Plurais, Djamila Ribeiro e da arquiteta e escritora Joice Berth. Durante lançamento,  exemplares  serão distribuídos, gratuitamente, para as primeiras  200 pessoas que chegarem ao local.

Serviço

O que? Lançamento do livro “O que é interseccionalidade?”, de Carla Akotirene.

Quando? Dia 21 de novembro, às 18h30.

Onde? Foyer do TCA – Teatro Castro Alves.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench