Técnico brasileiro faz comentários homofóbicos: “Tem bichas aqui?”

"Machos puros, então. Fizeram uma boa seleção", disse o ex-treinador do Tigres-MEX durante entrevista coletiva com jornalistas

FONTERevista Fórum, por Carolina Fortes
FC Juárez/Twitter

O brasileiro Ricardo “Tuca” Ferretti, ex-treinador do Tigres-MEX, causou indignação ao fazer comentários machistas homofóbicos durante uma coletiva de imprensa no Juárez FC, seu novo clube.

Em uma entrevista após a derrota frente ao Tigres, por 3 a 0, ele perguntou se havia “velhas” e “bichas” entre os jornalistas. “Tem velhas aqui? Não é verdade? Isso não. Bichas? A primeira, quem vai ser a primeira bicha a perguntar?”, perguntou, ao som de risadas ao fundo.

Frente ao silêncio dos presentes, continuou com os comentários homofóbicos: “Machos puros, então. Que bom. Fizeram uma boa seleção”. Mikel Arriola, presidente do Campeonato Mexicano, lamentou as falas do brasileiro. “Somos absolutamente contra qualquer tipo de discriminação e através do futebol não se pode insultar ninguém”, afirmou.

Após a má repercussão do caso, o técnico foi a público se desculpar pela “piada” e afirmar que não é homofóbico.

“A minha relação com a imprensa de Monterrey é muito especial. Quantas vezes ouviram as piadas que eles contavam? Não sou homofóbico, vocês me conhecem, sempre fui uma pessoa séria. Mas com as pessoas com quem tenho confiança, sou um brincalhão. Talvez as piadas que eu conte já não estejam atualizadas. Não era minha intenção ofender ninguém, e se ofendi, peço desculpa”, disse.

“Não tenho redes sociais, então não me atualizo em relação a certas coisas. Sim, os termos não foram os mais apropriados, tenho de ser mais cuidadoso. É minha responsabilidade não fazer comentários inadequados”, acrescentou, afirmando que se disponibiliza a pagar qualquer multa que eventualmente seja aplicada.

-+=
Sair da versão mobile